Novo Jeep Compass 2022 inicia pré-venda no Brasil

0
455
Stellantis destacou que o novo SUV disponibilizará serviços de conectividade por meio do aplicativo Adventure Intelligence. Foto: Divulgação.

Em comemoração aos 80 anos da marca, a empresa disponibilizou um modelo exclusivo para a data

A Jeep anunciou a pré-venda do novo Jeep Compass 2022, com visual novo e atualização mecânica. Segundo a revista Quatro Rodas, a nova versão disponibilizada faz parte da série especial que comemora 80 anos da marca, com edição limitada de 1.000 unidades.

De acordo com informações, a pré-venda começará na próxima segunda-feira (5), em formato virtual ou nas concessionárias. Os interessados terão de apresentar um sinal de R$ 3 mil para confirmar a intenção de compra e ainda recebem brindes exclusivos. Os atuais donos de veículos da montadora norte-americana terão acesso antecipado à venda e também à possibilidade de oferecer o SUV usado na troca.

O Jeep Compass Série 80 anos, único modelo disponível até agora, contém além dos emblemas personalizados, o interior em Black Piano e costuras exclusivas. A empresa ainda informa que esse modelo da Série 80 Anos virá com acabamento externo em tons de grafite, sem mais opções de cores.

A multinacional Stellantis – grupo que engloba as marcas responsáveis por formarem a FCA e a PSA, destacou que o novo SUV disponibilizará serviços de conectividade por meio do aplicativo Adventure Intelligence. Também haverá conectividade com dispositivos da Amazon, além de já estar disponível a função para baixar o comando de voz para controlar o carro no site da assistente virtual Alexa.

Nesse contexto, para promover o uso da tecnologia, clientes que comprarem a primeira leva do novo SUV da Jeep irão ganhar o alto-falante inteligente Amazon Echo Dot de 4ª geração. Mesmo fora de casa será possível enviar comandos de voz para a inteligência artificial, para verificar, por exemplo, o nível de combustível no veículo.

Já que apenas haverá 1.000 unidades para o primeiro lote, os interessados devem disputar bastante a aquisição desse utilitário. A respeito disso, a empresa decidiu valorizar a fidelidade e dará 48h exclusivas aos atuais clientes, que poderão apresentar um sinal de R$ 3 mil a partir das 16h da segunda (5).

Logo depois desse horário, o restante do estoque será disponibilizado ao público geral, que também precisará realizar o mesmo processo. Além da Echo Dot, todos os compradores do novo Compass ganharão uma nécessaire e chaveiro da coleção de 80 anos da marca.

Após a reserva confirmada, os novos donos desse SUV receberão um voucher via e-mail. Com preços ainda não revelados, o interessado poderá desistir ou seguir adiante com a compra quando a montadora divulgar o custo real do veículo.

Segundo a revista, a Jeep ainda se compromete a pagar o valor da tabela FIPE no Renegade ou Compass usados de pessoas físicas, com o objetivo de abater o preço efetivo do Compass Série 80 anos.

A unidade brasileira da Jeep, de acordo com a Quatro Rodas, ainda não confirma, contudo o novo Compass 2022, ao que tudo indica, deve investir pesado em tecnologia para compensar um facelift modesto. No total, serão três opções de painel de instrumentos, incluindo uma tela de 10,25 polegadas.

Vale destacar que a central multimídia oferece um novo Uconnect 5, em versões de 8,4 e 10,1 polegadas. Graças ao hardware Intel, o sistema está funcionando e se relaciona bem com a conectividade adicional. O novo SUV ainda traz outra novidade, o motor 1.3 GSE Turbo, com mais de 180 cv e 28 kgfm.