Novo Onix sedã

0
120
Foto: Divulgação.

Carro foi apresentado na China e deve chegar ao Brasil ainda neste ano

Depois de apresentar só o visual, a Chevrolet chinesa começa a revelar os detalhes mais importantes sobre a nova geração do Prisma, que passará a ser chamada de Onix sedã.

A expectativa é que a novidade chegue ao Brasil no mês de julho e com um novo motor 1.0 turbo. No entanto, a empresa ainda faz mistério sobre os dados de desempenho dele por aqui. Se o detalhamento técnico for parecido com o do modelo chinês, o público brasileiro terá muitos motivos para comemorar.

Por lá, 1.0 Ecotec turbo terá 124 cv e 18,3 kgfm de torque. Isso significa que ele será bem mais potente que o 1.4 aspirado do Prisma brasileiro. Atualmente, esse motor rende por aqui 106 cv e 13,9 kgfm. O câmbio seguirá sendo automático de seis marchas, como é atualmente o nosso.

Porém, outro detalhe chama a atenção: o consumo de combustível. A Chevrolet chinesa promete que o Onix sedã 1.0 turbo fará 20,4 km/l. Não há detalhes se esta é uma média apenas em ciclo rodoviário, urbano ou misto. Atualmente, a média do Prisma brasileiro é de 13,1 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada, sempre com gasolina, conforme o Inmetro.

Apesar de o entre-eixos saltar dos 2,52 metros para cerca de 2,60 metros na nova geração, o porta-malas ficou um pouco menor. São 469 litros, segundo a montadora, menos que os 500 litros da versão brasileira.

Com informações de Auto Esporte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here