Inscrições são para as vagas remanescentes nas escolas do município

Pais, mães ou responsáveis, que deixaram de fazer o cadastro escolar de suas crianças e jovens, aberto em julho, terão um novo prazo para garantir uma vaga na rede municipal para o ano letivo de 2020. A secretaria municipal da Educação (Semed) ampliou para até 31 de outubro a inscrição para as vagas remanescentes. Os interessados devem comparecer à Coordenadoria de Escrituração Escolar da Semed nos dias úteis, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Podem se inscrever os estudantes que não fizeram o cadastro no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e que não são alunos do ensino fundamental ou da educação infantil da rede estadual ou municipal.

A inscrição deverá ser feita por um responsável com mais de 18 anos. Os jovens acima dessa idade poderão fazer a própria inscrição. Não poderão ser inscritas as crianças que realizaram o cadastro no site da SEE e o estudante já matriculado no ensino fundamental ou educação infantil das redes públicas estadual e municipal.

Educação infantil – Pré-escola

Devem se inscrever crianças que completarão 4 ou 5 anos até 31 de março de 2020.

Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano

Devem se cadastrar aqueles que completarão 6 anos até 31 de março de 2020; jovens que desejam retornar aos estudos e alunos vindos de outras cidades ou transferidos de escolas particulares.

As crianças nascidas em abril, maio ou junho, que completarão 4, 5 ou 6 anos em 2020, poderão se inscrever, desde que comprovem matrícula em 2019 numa unidade de ensino autorizada e credenciada pela Secretaria Estadual de Educação.

Documentos necessários:

· Certidão de nascimento da criança;
· Comprovante de endereço atual, com CEP em nome do responsável pelo candidato (preferencialmente Cemig);
· Comprovante de escolaridade.

Serviço:

Data: Até 31 de outubro
Horário: 7h às 11h e 13h às 17h
Endereço: rua Dr. Sílvio Lobo, 221, Angola
Informações: (31) 3532-2106

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here