Novo SUV da Ford chega no Brasil em setembro

0
1144
Importado do país asiático, o Territory tem como inspiração o Yushen 330, da Jiangling Motors Corporation, parceria da Ford. Foto: Divulgação/ Forf.

Para os mais ansiosos, a montadora anunciou a pré-venda no dia 7 de agosto

A Ford, ao contrário de outras montadoras, não suspendeu ou adiou novidades e confirmou que irá lançar o seu mais novo SUV, o Ford Territory, no Brasil.

Segundo o portal Auto Esporte, o mais novo utilitário chinês chega às lojas em setembro, e irá entrar na “briga” com o Jeep Compass e VW Tiguan. Contudo, os apreciadores do modelo poderão adquirir uma unidade na pré-venda, que ocorre no próximo dia 7 de agosto.

Entretanto, o valor do veículo ainda não foi divulgado e o conjunto mecânico não foi confirmado. Porém o novo SUV, ao que tudo indica, virá com o mesmo 1.5 turbo de quatro cilindros que equipa o carro na China.

Importado do país asiático, o Territory tem como inspiração o Yushen 330, da Jiangling Motors Corporation, parceria da Ford. Segundo a montadora americana, os pontos fortes do modelo que chega no Brasil em breve é a disposição de espaço, tecnologia e conectividade.

Já que no quesito equipamentos, o SUV apresenta uma central multimídia com tela de 10,1 polegadas, câmera 360 graus, compatibilidade com Apple CarPlay sem necessidade do cabo e carregamento de celular por indução – carregamento sem fio.

A plataforma do carro oferece um extenso espaço, ao todo são 4,58 metros de comprimento e 2,71 metros entre-eixos. Uma distância superior à presente no líder de vendas da categoria, o Jeep Compass, que conta com apenas 2,63 metros.