O Tie Dye é o sucesso da quarentena

0
302
A tradução de “Tie-Dye” (ou Tie and Dye) é amarrar e tingir. Com isto dá para inventar mil tonalidades em diversas peças. Foto: Internet.

Desde o ano passado, o estilo tem surgido nas passarelas e se mostrado à vista para quem segue tendências

O Tie Dye está bombando! É blogueira ensinando a fazer, passarelas recheadas de looks com esta técnica de tingimento (desde o ano passado né) e muito tititi sobre esta colorida estampa. E ela tem uma história interessante!

Tem muita coisa estilosa por aí. Inspire-se! Foto: Internet.

Originalmente desenvolvida pelos japoneses nos séculos VI e VII, o tingimento era bastante realizado tanto pelos asiáticos, quanto pelos africanos e indianos para incorporar aos tecidos as formas orgânicas de cores combinadas. O movimento hippie adotou fortemente nos anos 1960 e 1970. Depois voltou nos anos 1990 com os “clubbers”.

Desde o ano passado, o Tie Dye tem surgido nas passarelas e se mostrado à vista para quem segue tendências.

Em 2020, ele fez a alegria de quem curte moda e que, ficando em casa, teve a oportunidade de criar peças para o guarda-roupa, com as próprias mãos. E isto é uma forte tendência também: exclusividade e customização. Ou seja, não se trata apenas de uma modinha.

O Tie Dye está aí mostrando como é bacana botar a mão na massa e sair vestida com uma peça feita por você mesma. Tão fácil que até as crianças podem praticar.

Tie Dye está aí mostrando como é bacana botar a mão na massa e sair vestida com uma peça feita por você mesma. Foto: Internet.

A tradução de “Tie-Dye” (ou Tie and Dye) é amarrar e tingir. Com isto dá para inventar mil tonalidades em diversas peças. Não vá gastar dinheiro comprando peças em tie dye, faça você mesma, na camiseta, na jaqueta, no vestido básico que não se usa mais, no moleton e até na máscara. Tem muita coisa estilosa por aí. Inspire-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here