Obras do aeródromo Inhotim serão retomadas

0
271
Imagem do início das obras, em fevereiro de 2018. Foto: Arquivo/ FVP.

Trabalhos estavam suspensos desde julho, após recomendação do Ministério Público

As obras do aeródromo Inhotim, no bairro Bandeirinhas, em Betim, serão retomadas ainda no primeiro semestre de 2019. Elas estavam suspensas desde julho do ano passado, após recomendação do Ministério Público (MP) pelo empreendimento, segundo o MP, estar descumprindo três pontos que prejudicariam o meio ambiente.

Porém, conforme nota divulgada pela prefeitura, os responsáveis pelo empreendimento informaram que os trabalhos foram retomados e, nesta fase, estão sendo feitos os estudos e levantamentos para identificar quantas unidades e catalogar as árvores que serão transplantadas para serem replantadas em outro local. Com isso, a expectativa é que as obras voltem a ser feitas até junho.

Relembre

As obras do aeródromo Inhotim foram iniciadas em fevereiro de 2018. Localizado no bairro Bandeirinhas, em uma área de 2 milhões de m², o empreendimento irá receber voos executivos de menor porte, voos comerciais não regulares e de carga. As obras estão orçadas em R$ 160 milhões, advindos da iniciativa privada.
Porém, em julho, após recomendação do Ministério Público de suspensão das obras, a prefeitura notificou a empresa responsável.

O MP apontou três pontos passíveis de regularização por parte do empreendimento: a cobertura do córrego Santo Antônio e outros lagos, e a subestimativa de Áreas de Preservação Permanente (APP) a serem impactadas na região pelas obras; a supressão de mata nativa; e o licenciamento apresentada para início das obras, do tipo simplificado, conforme o órgão.

Na época, a prefeitura acatou a recomendação do Ministério Público. A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com os responsáveis pelas obras do aeródromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here