Obras do teatro devem ser concluídas em dez meses

0
358
Obras do teatro retomadas. Foto: Ecos/ Divulgação.

Construção estava suspensa desde 2012 e foi oficialmente retomada no início de agosto

Deve ser concluída em aproximadamente dez meses a primeira etapa de obras do teatro de Betim. As intervenções foram retomadas no dia 1º de agosto após paralisação ocorrida em 2012. De acordo com a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru, nesse primeiro momento serão feitos montagem de alvenaria, de palco, instalações elétricas e hidráulicas, entre outros. O investimento é de R$ 2,4 milhões, com previsão de conclusão em dez meses.

“Também acrescentamos a esse projeto um outro espaço moderno, para que a população possa utilizar. Estamos dando uma nova roupagem ao projeto”, destacou Marinésia.

A segunda etapa será a conclusão da obra, cujo projeto executivo está em finalização pela Ecos. O teatro terá uma arena para 695 lugares, palco com cochia de 335 metros, além de dois camarotes para atender Pessoas Com Deficiência (PCD). Do lado externo também haverá uma praça coberta para realização de eventos culturais.

Projeto do teatro. Arte: Divulgação/ Ecos.

Relembre

A construção do teatro foi aprovado pelo Orçamento Participativo em 2010, com ordem de início das obras em 2011. Porém, o Ministério Público identificou irregularidades na gestão dos recursos e suspendeu a construção. Segundo Marinésia, no início do ano passado, a empresa contratada para fazer o telhado e não havia executado o trabalho, concluiu a instalação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here