Operação Natalina une forças das seguranças em Betim

0
466
Em Betim, é a primeira vez que esta operação acontece em conjunto. Foto: SECOM/ Divulgação

O procedimento visa, principalmente, coibir a ação de criminosos, que afeta tanto a população que vai às compras quanto os próprios comerciantes

No fim de ano, quando se aproxima o Natal, os centros comerciais recebem um elevado número de clientes. De olho nesse fluxo, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Betim iniciaram a Operação Natalina no dia 28 de novembro.

A operação conta com 63 policiais do 33º Batalhão de Polícia Militar, 25 homens do 66° BPM, incluindo o reforço por parte da Academia de Polícia Militar, além de 30 efetivos da Guarda Municipal. A Operação Natalina visa, principalmente, coibir a ação de criminosos, que afeta tanto a população que vai às compras quanto os próprios comerciantes.

“Em Betim, é a primeira vez que esta operação acontece em conjunto. O trabalho integrado das forças de segurança do município é um dos motivos que têm garantido, mês a mês, a redução da criminalidade na cidade. Neste fim de ano não será diferente. Estamos trabalhando para garantir mais segurança aos betinenses que vão às compras, aos lojistas e todos os trabalhadores do comércio. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão, de segunda à sábado, exclusivamente dedicadas ao trabalho da Operação Natalina”, comenta o secretário de Segurança Pública de Betim, coronel Júlio Cesar Rachel de Paula.

Com objetivo de evitar sobreposição de esforços em apenas um local. A Polícia Militar e a Guarda Municipal elaboraram um estudo para que cada instituição atue em regiões distintas. Além do bairro Centro, demais áreas comerciais da cidade serão contempladas com a operação. As avenidas Juscelino Kubitscheck e Amazonas, Praça do Mercado Central, avenida Campos de Ourique, no Alterosas, e avenida Tapajós, no Laranjeiras.

O Centro Integrado de Operações Policiais (Ciops), local em que se encontram instaladas as câmeras de olho vivo da GM e da PM, também trabalham no monitoramento desses centros comerciais. As Bases Móveis da PM, devido a operação, começam os trabalhos duas horas mais cedo, às 13h. Contudo, antes deste horário, a GM fica instalada nestes pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here