Brumadinho: parceria permite desenvolvimento de sprays para auxiliar no combate à pandemia

0
1052
Secretaria de Saúde de municipal tem se esforçado para a rápida aquisição de matéria prima necessária para que os florais. Foto: Prefeitura de Brumadinho.

Fórmula antiviral com óleos essenciais irá ajudar na higienização do hospital de campanha município 

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumadinho, por meio do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (Nupic), está produzindo sprays antivirais e florais utilizando óleos essenciais para auxiliar o combate à pandemia do novo coronavírus.

A farmacêutica do Nupic, Cláudia Froede, foi a responsável por desenvolver uma fórmula de spray antiviral com óleos essenciais, que irão ajudar na higienização do hospital de campanha, sendo borrifado constantemente no local.

A prefeitura também destacou que com o auxílio da terapeuta floral, Ana Lúcia dos Santos, serão entregues fórmulas florais especialmente desenvolvidas para auxiliar os servidores da saúde a vencerem a preocupação, medo e cansaço em razão da pandemia. “A Secretaria de Saúde tem se esforçado para a rápida aquisição de matéria prima necessária para que esses florais também possam ser disponibilizados à população brumadinhense em breve”, informou.