Polícia Rodoviária Federal resgata 141 animais silvestres na BR 381, em Betim

0
218
Foram encontradas 118 aves vivas e quatro pássaros mortos, além de 23 jabutis vivos. Foto: Divulgação/ PRF.

Os animais, sendo jabutis e pássaros de diversas espécies, estavam no interior de uma van abordada pela PRF no km 502

Durante uma fiscalização na BR 381, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 141 animais silvestres na manhã desta quarta-feira (22). Os animais, sendo jabutis e pássaros de diversas espécies, estavam no interior de uma van abordada pela PRF no km 502.

Os policiais efetuavam uma fiscalização de rotina, quando deram ordem de parada ao veículo Renaut/M Revescap. Ao vistoriarem o interior, os agentes da PRF se depararam com diversas caixas e bolsas entre as poltronas dos passageiros. Na parte de dentro das caixas foram encontradas 118 aves vivas e quatro pássaros mortos, além de 23 jabutis vivos.

Os policiais perguntaram ao proprietário do veículo sobre a origem e destino dos animais, porém ele apenas informou que vinha de Várzea do Poço (BA) e iria para São Vicente (SP), e não deu mais detalhes.

Os animais e o veículo foram encaminhados para o Ibama (Supes-MG). Os autores, condutor e proprietário do veículo, foram autuados pelo Ibama. Eles também foram responsabilizados por meio de termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here