Nova Unidade Básica de Saúde será entregue no bairro Resplendor

0
781
A nova UBS, em construção na rua Paraíba, é resultado de uma parceria entre a prefeitura da cidade e a empresa Polycast. Foto: Prefeitura de Igarapé/ Divulgação

A unidade, a terceira do atual governo, atenderá a população dos bairros Resplendor I e II

Os moradores do bairro Resplendor, que atualmente procuram atendimento médico em uma casa alugada na região, irão receber, definitivamente, a própria Unidade Básica de Saúde (UBS). A obra está adiantada e tem como previsão de entrega o primeiro semestre de 2020.

A nova UBS, em construção na rua Paraíba, é resultado de uma parceria entre a prefeitura da cidade e a empresa Polycast. A unidade, a terceira do atual governo, atenderá a população dos bairros Resplendor I e II.
O novo posto de saúde Resplendor irá promover mais conforto e comodidade aos cidadãos que moram na região. Como, por exemplo, a vacinação, atualmente oferecida à tarde durante a semana, passará a ser disponibilizada o dia inteiro, de segunda a sexta-feira.
Além do setor de observação de pacientes ganhar um cômodo exclusivo, os grupos operativos de hipertensão, diabetes, atividade física, tabagismo e psicologia não precisaram mais realizar encontros na garagem ou em varanda. Eles terão espaço próprio para encontros semanais.

Estrutura da rede de saúde

O novo prédio da UBS Resplendor, com mais de 400 metros quadrados de área construída, será dotado de recepção, farmácia, cozinha, Centro de Material e Esterilização (CME), consultórios médicos, consultório odontológico e consultórios enfermagem. Também terá banheiros para pacientes e funcionários. E, ainda conta com salas de observação, vacina, medicação, reunião e de Agente Comunitário de Saúde (ACS).

O prédio, além de garantir ampliação do espaço físico e economia de gastos públicos com aluguel, também irá possibilitar o aumento de profissionais na unidade. A nova UBS Resplendor será atendida por duas equipes de saúde da família. Ou seja, dois médicos, dois enfermeiros, dois técnicos de enfermagem e 10 agentes comunitários. Com mais essa inauguração no bairro Resplendor, a cidade de Igarapé elevará para 12 o número de equipes de saúde da família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here