PRF apreende caminhão com mais de 5 mil pares de calçados falsificados

0
669
Policiais retiram carga do caminhão. Foto: PRF/ Divulgação.

Ocorrência foi encaminhada para o posto da PRF em Betim. Material foi produzido em Nova Serrana

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão carregado com calçados falsificados no fim da noite desta terça-feira (18). De acordo com informações divulgadas pela corporação, o caminhão foi abordado no pedágio de Florestal para fiscalização de rotina. Ao comparar as notas fiscais com as mercadorias, os agentes perceberam que boa parte da carga era de produtos falsificados, fabricados no município de Nova Serrana.

Foram contabilizados 5.903 pares de calçados com características e marcas semelhantes aos originais, sendo: 1.944 pares de chinelos, 3.359 pares de tênis, 456 pares de sandálias, 84 pares de botas e 60 pares de calçados infantis, tudo conforme documentação fiscal onde constava somente uma descrição genérica das mercadorias.

O motorista alegou que pegou a carga em Nova Serrana e a entregaria em Duque de Caxias (RJ). Ele não foi preso pois era contratado terceirizado, de uma transportadora.

Segundo a PRF, foi constatada ocorrência de importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida, caracterizando o crime previsto no artigo 190 da Lei 9278/1996.

A documentação fiscal apresentada foi encaminhada para a Secretaria da Fazenda do Estado para providências e a mercadoria foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Betim, que irá proceder com a investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here