Iniciativa é uma parceria da prefeitura com instituições de ensino superior da cidade. Podem participar moradores de Betim com ensino médio completo. Provas vão de 27 de abril a 29 de junho.

Cinco universidades em Betim vão distribuir bolsas de até 100% para quem fizer as provas do “Vestibular do Bem”. O projeto é feito em parceria com a prefeitura e o benefício é para pessoas de todas as idades que tenham concluído o ensino médio.

As provas serão: no próximo sábado (27/4); 4, 11, 18 e 25 de maio e 1°, 8, 15, 22 e 29 de junho, de 9h as 14h. Nessas ocasiões, os organizadores da iniciativa vão percorrer algumas escolas, promovendo diversas atividades para os vestibulandos da cidade. (Confira abaixo os locais dos exames)

Quem participar terá isenção da taxa cobrada para os vestibulares das faculdades parceiras: Una; Unincor; Pitágoras; Unopar; e Unicesumar. As instituições vão sortear bolsas, com descontos de até 100%, entre os alunos que tiverem as melhores notas.

Durante o período do 2º Vestibular do Bem, também serão oferecidas aferição de pressão, massagem, rua de lazer e a distribuição de brindes, das 9h às 14h.

Como participar

Os interessados deverão acompanhar a programação e escolher o melhor dia para se inscrever. Em cada edição, as faculdades vão montar estandes para tirar dúvidas. O vestibulando deverá, então, escolher uma instituição e o curso superior que deseja fazer.

Em seguida, ele fará uma redação e precisa alcançar como resultado 70% de aprovação. O tema do texto será escolhido pela instituição selecionada. O resultado estará disponível dois dias após as provas.

Para disputar, é necessário apresentar apenas um documento oficial com foto.

Confira a programação:

27/4 – E. E. Lourdes Bernadete – Teresópolis
R. Belo Horizonte, 535, Teresópolis

04/5 – E. E. Deputado Simão da Cunha – Norte
R. Diamantina, 230 – Conj. Hab. Homero Gil

11/5 – E. M. João Batista Machado de Brito
Rua Santana do Capivari, 215 – Dom Bosco

18/5 – E. M. Barão do Rio Branco – Vianópolis
Estrada de Esmeraldas, S/n – Vianópolis

25/5 – E. E. João Guimarães Rosa – Icaivera
Avenida A, 1200 – Icaivera

1º/6 – E. M. Valério Ferreira Palhares – Petrovale
R. Israel, 75 – Petrovale

8/6 – E. E. Afonso Pena – Centro
R. Rio de Janeiro, 47 – Brasiléia

15/6 – E. E. São Caetano – Imbiruçu
Av. São Caetano, 300 – São Caetano

22/6 – E. E. Gramont Gontijo – Citrolândia
Rua Humberto de Campos, 260. Citrolandia

29/6 – Escola Municipal Maria Mourici – PTB
R. José Martiniano de Souza, 250 – Guanabara

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here