Programação cultural no sábado marca inauguração da praça do Vila Recreio, em Betim

0
838
Praça Vila Recreio reformada. Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação.

Também haverá serviços e orientações de saúde gratuitos

A comunidade do bairro Vila Recreio, na Regional Teresópolis, agora conta com um novo espaço de lazer e prática esportiva. A praça Sebastião Coimbra e a quadra Luis Claudio Nunes, na rua Cajari, serão entregues com uma festa, neste sábado (9), das 14h às 18h. A praça já existia e foi reformada. A quadra esportiva Luis Claudio Nunes ganhou esse nome em homenagem ao antigo morador do bairro, conhecido por construir um campinho no local.

Para celebrar a inauguração, a prefeitura de Betim preparou uma série de atividades gratuitas para a população. A equipe de Vigilância em Saúde, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará na praça oferecendo dicas de saúde bucal e orientações para o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya; além de abordar os homens por conta da campanha Novembro Azul, que incentiva a prevenção ao câncer de próstata.

Para alegrar a tarde da criançada, o programa Funarbe na Praça se fará presente com Espaço Kids gratuito, apresentação do Ballet da Funarbe e o espetáculo de teatro “Sebastian, a dura vida de um gato vira lata”.

A reforma

A obra foi realizada por meio de um Termo de Ajustamento Municipal (TAM) celebrado pela prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), em decorrência de uma infração ambiental cometida por uma empresa particular. As benfeitorias garantirão aos moradores do bairro Vila Recreio socialização e condições para as práticas esportivas.

O espaço, que estava abandonado, recebeu os trabalhos de revitalização do piso, bancos, pista de caminhada, passeio e recuperação da rede de drenagem. As duas quadras esportivas, que eram de terra, receberam piso novo, pintura e reforma dos alambrados. A praça também ganhou um playground para as crianças, arquibancada e mesas de jogos.

O local também foi iluminado. “Foram instalados 13 postes de aço e 22 luminárias de led, distribuídos na praça e nas quadras. A rede elétrica foi feita de forma subterrânea para deixar o espaço ainda mais bonito”, contou a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru. A iluminação foi executada com recursos municipais, um investimento de R$ 43 mil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here