Confira algumas dicas de tecidos para suportar o calor deste verão

0
580
Reprodução/ Internet

O período oficial do verão é de 22 de dezembro de 2019 até dia 20 de março de 2020. Foi virando o ano, e a temperatura já andou passando dos 31C°. Ou seja, muuuuuuito calor!

Mas, com calor ou sem calor a vida continua. E a gente precisa exercer nossas atividades diárias normalmente, né? Todo dia percebemos pessoas ao nosso redor reclamando do calor e com o look, às vezes, bem suado.

Reprodução/ Internet

Andar por aí com a conhecida “pizza” debaixo do braço não é muito confortável e elegante, certo? Porém, esta coluna quinzenal traz dicas de tecidos que oferecem mais frescor e melhor transpiração para os dias quentes de verão. Vamos a eles:

1. Algodão:
Por ser uma fibra natural permite que a pele respire, evitando que o suor fique no corpo durante o dia todo.

2. Seda:
É uma fibra natural, também usada na fabricação de vários tipos de tecidos (como a viscose) é perfeita para essa época, só que é necessário pesquisar bastante para encontrar peças em seda com preços bons. Não se trata de um tecido barato.

3. Linho:
Tá aí uma excelente opção! Surgiu em alta nas últimas coleções de verão e inverno. Inclusive, você deve encontrar várias peças em promoções de coleções passadas nessa época. O linho é feito a partir da planta do mesmo nome… É fresquinho.

4. Crepe:
Leve, fluído e com aspecto granulado. O crepe é fino e fresco, desde que não tenha mistura com poliéster. Além de oferecer conforto para os dias quentes, ele também é bem elegante!

Reprodução/ Internet

O lance é evitar tecidos sintéticos e que tenham muita mistura com poliéster, por exemplo. O verão é realmente uma delícia, mas dá um trabalho pra gente se manter no estilo…não é mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here