Em sua 34ª edição, evento católico atrai fiéis de todo o Estado.

Enquanto muitos aproveitam o carnaval para curtir festas em todo o país, outros separam esses dias para fazer orações e cuidar da espiritualidade. No tradicional Rebanhão do Senhor, entre os dias 2 e 5 de março, estão programadas missas especiais, shows e pregadores de renome no meio católico. O evento será no Poliesportivo Divino Braga e a expectativa de público é de aproximadamente 8 a 9 mil pessoas por dia.

O início será neste sábado (2), com uma carreata saindo da antiga barreira às 8h passando pela região central de Betim. O ponto final será na Praça Tiradentes, onde haverá um momento de louvor e oração. A abertura oficial está marcada para às 19h30 já no Poliesportivo.

Nos demais dias o horário será de 7h30 às 17h30. No domingo, as pregações ficam por conta do pregador Daniel Pio e, na parte da tarde, haverá show com a cantora Farlla Fabiane. A segunda-feira começa com uma manhã penitencial. “Será um momento de cura, libertação e arrependimento”, explica a coordenadora da Forania Nossa Senhora da Conceição, entidade que organiza o Rebanhão, Raquel Santos. À tarde haverá show e testemunho do cantor Fabiano Ramos.

Na terça, a apresentação musical será com Eros Biondini. Nestes dois dias, quem prega é o pregador Ironi Spuldaro, conhecido nacionalmente no meio católico. O encerramento será com uma missa especial às 17h30, dirigida pelo Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Crianças

Ao mesmo tempo, os pequenos participam do Rebainho, com palavras, brincadeiras e orações voltadas para o público infantil. Ela vai funcionar de 8h às 16h, na Biblioteca Pública Leonor Batista Aguiar. Os pais poderão deixar os filhos lá e deverão busca-los apenas no horário do almoço. “É m momento importante, de evangelização das crianças, enquanto os pais podem participar do Rebanhão com mais tranquilidade”, afirmou Santos.

Ajuda social

Pelo segundo ano consecutivo, o evento terá também um fundo social. De acordo com Raquel, a organização pede que os participantes levem um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão entregues para famílias em Brumadinho, vítimas do rompimento da barragem e moradores carentes de Betim.

“Além da palavra é importante nós levarmos o alimento e a ajuda social. Neste ano escolhemos ajudar Brumadinho pois, com o tempo, tragédias vão caindo no esquecimento. Mas queremos ajudar e lembrar essas pessoas que a misericórdia do Senhor está com elas”, destacou. Segundo ela, a camisa oficial do evento terá a mensagem “Força Brumadinho”.

Caravanas

Até o momento quatro caravanas já estão confirmadas. Elas ficarão alojadas na Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, que estará disponível para pessoas de outras cidades que queiram vir sozinhas e não tenham onde ficar, conforme explica Raquel. Os interessados em se hospedar na unidade devem entrar em contato pelos telefones 9 7151-6859 ou 9 8389-2561.
Saiba mais sobre o evento no perfil do Instagram: @rebanhaodosenhorbetim.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here