Veículo possui bateria com autonomia de até 300 quilômetros, por R$ 149.990

A era dos carros elétricos já começou e a novidade é que, no Brasil, eles já vão começar a ser vistos com mais frequência nas ruas. Isso porque a Renault já começou a venda do Zoe, veículo à bateria da marca. O modelo chega ao mercado por R$ 149.990 e é considerado o carro elétrico mais barato do Brasil.

Há cinco anos a Renault já vende o Zoe, porém somente para empresas que desejavam utilizar em sua frota veículos com emissão zero. A diferença é que agora eles estarão disponíveis para quem quiser comprar.

O Zoe vem com bateria Z.E. 40 (Zero Emission 40) e tem permite viagens de mais de 300 quilômetros. Para carregar 80%, é necessário plugar na rede elétrica por apenas 1h40, em uma tomada trifásica. O carregamento se adapta a diferentes níveis de potência, por meio do sistema Chameleon Charger, que capta a quantidade máxima de energia disponível, reduzindo o tempo de permanência na tomada.

O motor é o R90, que gera 92 cv e 22,4 mkgf de torque (equivalente ao torque de um motor 2.0 aspirado).

O veículo é um hatch espaçoso, com 2,5 metros de espaço entre eixos e comprimento total de 4 metros. O porta-malas tem capacidade para 338 litros. Outros destaques são: sistema ABS com EBD, discos ventilados na dianteira e freios traseiros com tambores; ESP (controle eletrônico de estabilidade); e HSA (assistente de partida em rampas).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here