Sala Mineira do Empreendedor promove palestras na Semana do MEI em Betim

0
175
A Sala Mineira do Empreendedor em Betim fica na avenida das Américas, 581, 4º andar, no bairro Filadélfia. Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação.

Objetivo é auxiliar aqueles que querem se formalizar ou melhorar a gestão de seu negócio. Programação é gratuita

Começaram nesta segunda-feira (20) as palestras promovidas na Sala Mineira do Empreendedor em Betim ao longo da semana, voltadas especificamente para o Microeempreendedor Individual (MEI). A iniciativa faz parte da Semana do MEI, evento promovido pelo Sebrae e municípios parceiros, simultaneamente em todo o país, nos dias 20, 22 e 26 de maio .

As palestras são gratuitas e visam aqueles que querem se formalizar ou melhorar a gestão de seu negócio. Os interessados podem se inscrever no site Sympla (clicando aqui) até as 23:59 do dia que antecede cada evento.

“Na maioria das vezes, os microempreendedores dominam a parte técnica do negócio e acabam tendo falhas no processo de gestão”, explica a coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor de Betim, Gisele Ramos. Segundo ela, “a Semana do MEI é uma oportunidade fantástica para buscar melhorias que permitem, efetivamente, alcançar melhores resultados e evoluir o negócio”.

Programação

Na quarta (22), a palestra terá como tema ‘Desafios e Oportunidades: Como criar uma rede de negócio poderosa’, às 9h. E no dia 26, será a vez da oficina ‘Como planejar meu negócio’, também às 9h.

A Sala Mineira do Empreeendedor em Betim fica na avenida das Américas, 581, 4º andar, no bairro Filadélfia

Formalização presencial

A formalização como MEI só pode ser realizada pessoalmente, sendo necessária para isso a apresentação dos seguintes documentos: CPF;RG; documento de emancipação, caso seja menor de 18 anos; senha da Plataforma Brasil Cidadão (que é obtida pela internet após cadastro de dados do MEI); declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF), se tiver sido entregue alguma nos últimos dois anos, como titular ou dependente; título de eleitor, se não tiver DIRPF em seu nome; comprovante de endereço residencial, se for diferente do comercial; consulta prévia aprovada, quando o município a realizar; valor determinado para capital social da empresa; nome fantasia, se desejar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here