São Joaquim de Bicas e Igarapé totalizam mais de 40 casos confirmados de coronavírus

0
241
Cidades da região metropolitana de Belo Horizonte buscam disponilizar atendimento para a população. Foto: Pixabay/ Reprodução.

Somados os números das duas cidades, mais de 20 pessoas já recuperaram da doença nos dois municípios

De acordo com o último Boletim Epidemiológico fornecido pela Secretaria Municipal de São Joaquim de Bicas nessa quarta-feira (3), o município registra 22 casos confirmados de Covid-19.

Do total de casos confirmados, 11 se recuperam, nove estão sob acompanhamento e dois óbitos foram constatados na cidade até o momento. O número de casos suspeitos no município é de 219 e descartados 56.

Hospital de campanha

Na último dia 28 de maio, a prefeitura de São Joaquim de Bicas inaugurou um hospital de campanha com 25 leitos, sendo quatro de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), para o enfrentamento à Covid-19 no município.

Cecovid funciona no local onde se encontra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)Casos de urgência e emergência agora são tratados pela nova unidade criada na Policlínica do município. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

O Cecovid funciona no local onde se encontra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Sendo assim, os casos antes atendidos na UPA, agora são tratados pela nova unidadecriada na Policlínica do município.

Igarapé

Segundo os últimos dados disponibilizados pela prefeitura, em Igarapé há, até esta quinta-feira (4), 24 casos confirmados de Covid-19 na cidade. Desse total, 10 pessoas já se recuperaram e 14 estão sendo acompanhadas. No município já são 395 notificações, com 111 casos descartados para o novo coronavírus e 260 pessoas em isolamento domiciliar por 14 dias. Nenhum óbito foi confirmado até o momento.

Cecovid

A Prefeitura de Igarapé entregou em abril, o Centro de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus (Cecovid – Igarapé). O local irá funcionar somente durante o período de pandemia.

hospital de campanha de Igarapé conta com 20 leitos distribuídos em três espaços para atendimentos diferenciados. Foto: Prefeitura de Igarapé.

Localizado no bairro Vale do Amanhecer, estrategicamente próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o hospital de campanha de Igarapé conta com 20 leitos distribuídos em três espaços para atendimentos diferenciados, de acordo com a gravidade do quadro do paciente.

Pensando também na proteção dos profissionais da saúde, o hospital utiliza uma barreira de acrílico para ser utilizada durante procedimentos que exijam maior proximidade entre pacientes, equipe médica e de enfermagem, a exemplo do momento de intubação.

*Matéria sob atualização

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here