São Joaquim de Bicas ganha ambulância e reforça atendimento à população

0
179
Desde 2017 já foram adquiridos 14 novos veículos utilizados na prestação de serviços para a população. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

Veículo chega em um momento crucial de combate à Covid-19; município conta com mais de 45 casos confirmados e quatro óbitos 

A prefeitura de São Joaquim de Bicas divulgou nesta terça-feira (16), a aquisição de mais uma ambulância para atender a população. O veículo foi entregue hoje para Secretaria Municipal de Saúde e já passará a atender os pacientes que precisarem do serviço do sistema público.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração, desde 2017 já foram adquiridos 14 novos veículos utilizados na prestação de serviços para a população. Entre as aquisições estão: van para transportar pacientes para hemodiálise, ambulância com UTI Móvel e ônibus escolares.

Vale lembrar que desde 2017, a ampliação e renovação da frota, são priorizadas. Nos últimos dois anos, 14 veículos já foram destinados para diferentes Secretarias, com o objetivo sempre de melhorar a qualidade de vida dos moradores. Entre as aquisições, tivemos van para transportar pacientes para hemodiálise e também ambulância com UTI Móvel, veículos fundamentais para a valorização da vida daqueles que precisam de um tratamento ou deslocamento ágil e devido.

Ações contra o coronavírus

Em São Joaquim de Bicas está ocorrendo ações de prevenção e conscientização de combate à Covid-19. No último dia 10, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deu início a uma série de Blitz Sanitárias em diferentes pontos da cidade.

Durante as atividades, profissionais da área da saúde, com apoio da PMMG, conferem a temperatura dos cidadãos e os orientam sobre as formas de se evitar a proliferação do novo coronavírus. Pessoas com febre ou outros sintomas da Covid-19 são orientados a procurarem uma unidade de saúde.

Segundo a administração municipal, também estão sendo entregue máscaras de proteção de uso obrigatório na cidade. “Essa é mais uma das medidas estabelecidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, com propósito de atuar preventivamente e também de manter a ação de educação e orientação em benefício da população” explica a Secretária Municipal de Saúde, Vanilda Maia.

De acordo com o último boletim epidemiológico, emitido na tarde desta terça-feira (16), o município contava com 293 casos suspeitos para Covid-19, 72 casos descartados e 45 casos confirmados da doença. Desse total, 31 pessoas já se recuperaram dos sintomas do coronavírus e 10 seguem em acompanhamento. Além de dois casos confirmados dentro do sistema penitenciário da cidade, até o momento a cidade da região metropolitana de Belo Horizonte registra quatro óbitos pelo novo coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here