São Joaquim de Bicas registra sétimo óbito por Covid-19

0
496
Desde a tarde dessa terça-feira (19), o uso de máscaras passou a ser obrigatório na cidade. Foto: Prefeitura de São J. de Bicas.

Nos últimos 15 dias, casos confirmados para novo coronavírus aumentaram de 45 para 69, média de quase dois casos por dia

Mais uma morte por coronavírus foi confirmada em São Joaquim de Bicas. A sétima vítima trata-se de um homem, de 60 anos, que faleceu no dia 29 de junho. De acordo com informações da prefeitura, o paciente tinha histórico de diabetes e hipertensão. Só nos últimos 15 dias, os casos confirmados para o novo coronavírus aumentaram de 45 para 69, média de quase dois por dia.

Boletim epidemiológico

Segundo o último boletim epidemiológico fornecido pela prefeitura, nesta quarta-feira 1º de julho, o município conta com 386 casos suspeitos para Covid-19, 105 casos descartados. e 69 casos confirmados da doença. Desse total, 43 pessoas já se recuperaram dos sintomas do coronavírus e 19 seguem em acompanhamento. Além de três casos confirmados dentro do sistema penitenciário da cidade. Até o momento a cidade da região metropolitana de BH registra sete óbitos pelo novo coronavírus.

Fiscalização

Nas últimas semanas, fiscais da prefeitura, junto à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), estiveram nas ruas para verificar o comportamento da população diante da legislação municipal, que determina medidas obrigatórias para que o comércio possa funcionar de forma segura e sem aglomeração.

Estabelecimentos que estão funcionando devem instituir o uso obrigatório de máscara, para clientes e funcionários e disponibilizar álcool em gel 70%. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos que estão funcionando devem instituir o uso obrigatório de máscara, para clientes e funcionários, disponibilizar álcool em gel 70%, estipular regras de distanciamento mínimo nas filas e de maneira alguma permitir aglomerações. Os comércios que estão funcionando somente com retirada de mercadorias no local ou com serviço de entrega, não devem permitir a permanência de clientes no interior do estabelecimento.

Segundo os dados da administração municipal, até o dia 24 de junho, foram aplicados 114 termos de ajustamento de conduta e 92 notificações em estabelecimento funcionando de forma indevida, na maioria bares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here