São Joaquim de Bicas: vacinação para gripe será domiciliar

0
827
Nesta primeira etapa, a vacina contra a gripe são para maiores de 60 anos. Foto: Flickr/ Reprodução.

Para evitar aglomerações, por conta da pandemia do coronavírus, funcionários da saúde irão passar de casa em casa disponibilizando a dose da vacina

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas anunciou, que a partir desta segunda-feira, 23, os moradores do município não irão precisar se deslocarem até unidades de saúde para se vacinarem contra a gripe, medida que faz parte da campanha anual contra a influenza.

A prefeitura irá disponibilizar a dose da vacina, visitando casa por casa, pelos bairros da cidade, a fim de evitar aglomeração como prevenção à pandemia do covid-19, o coronavírus. Nesta primeira etapa, a vacina contra a gripe são para maiores de 60 anos.

Durante esta semana, os primeiros bairros a receberem a dose a domicílio são: Pedra Branca, nos dias 23 e 24; Residencial Casa Grande, no dia 25 de março; Boa Esperança, no dia 26 e Santo Antônio, no dia 27 de março. A prefeitura elucida que os moradores aguardem nos imóveis para o atendimento dos profissionais da saúde.

Comércio 

No último dia 21, o prefeito Guto Resende, logo após se reunir com a secretaria de Saúde, decretou (veja o decreto completo no fim da matéria) o fechamento de centros comerciais, como bares, clubes de lazer, academias, velórios públicos e privados, clínicas de estética e templos religiosos.

Prefeito Guto Resende. Foto: Print/Rede Social.

“Pelo que tenho visto nas ruas, ainda há uma livre circulação e aglomeração de pessoas, por isso esse decreto foi feito, para determinar que os cidadãos fiquem em casa. Sei que haverá um sacrifício econômico enorme, mas a saúde do nosso povo está em primeiro lugar, quero contar com a colaboração e contribuição de todos para vencer essa doença, e que Deus continue nos abençoado”, disse o prefeito.

 

Decreto completo

Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here