Semana Mundial do Meio Ambiente terá programação especial em Betim

0
197
Iniciativas vão envolver crianças da rede pública do município. Foto: Anselmo UBL.

Ações começam nesta segunda-feira e vão até 7 de junho

A prefeitura de Betim vai celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente entre os dias 3 e 7 de junho. O tema escolhido para este ano é a preservação da fauna do Parque Felisberto Neves, parque ecológico que abriga o Cento de Educação Ambiental de Betim e que é a residência oficial dos moradores da fauna local. Além de comemorar a semana do meio ambiente, a prefeitura quer reforçar os ensinamentos passados aos alunos da rede municipal por meio do programa de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), o Sementes do Bem.

Trilhas ecológicas, apresentações teatrais e musicais, atividades lúdicas além de mais uma mostra dos trabalhos da Educação Infantil estão previstas no cronograma e serão desenvolvidas no Centro de Educação Ambiental e no hall do Centro Administrativo João Paulo II.

Este ano, os servidores públicos da prefeitura prometem uma surpresa para quem estiver presente na sede da prefeitura, na data de encerramento das comemorações.

A proposta dos programas com foco na educação ambiental é fazer do ambiente escolar um grande laboratório e transformar os alunos em agentes multiplicadores da comunidade em que estão inseridos. “O Sementes do Bem é um programa com três eixos: ensino infantil, fundamental e a mobilização socioambiental. Ele deseja cumprir o planejamento de educação ambiental do município e contribuir com as metas que desejamos atingir na gestão do meio ambiente em Betim”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ednard Tolomeu.

Programação:

3/6 – Abertura
Centro de Educação Ambiental – Parque Felisberto Neves, às 15h
– Apresentação artística e atividades de recreação

4 a 6/6 – Circuito de atividades
Oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis
Centro de Educação Ambiental – Parque Felisberto Neves, de 8h às 10h30 (turno da manhã) e de 14h às 16h30 (turno da tarde)
– Atividades ambientais lúdicas e trilhas ecológicas com as crianças participantes do Sementes do Bem

7/6 – Exposição – Mostra Ambiental da Educação Infantil (Sementes do Bem)
Hall do Centro Administrativo João Paulo II
8h às 17h
– Cada escola que participou do programa Semente do Bem terá a sua barraquinha de exposição de trabalhos ambientais.
– Apresentação musical dos alunos do ensino das escolas municipais de Betim
-Apresentação artística de servidores públicos

10h – Fechamento Oficial da semana do Meio Ambiente com apresentação de cantores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here