Shoppings de Betim anunciam medidas preventivas a respeito do coronavírus

0
229
O cinema no Monte Carmo Shopping está operando com 60% da capacidade das salas, com lugares marcados, para que as pessoas presentes na sala escolham os lugares mantendo distância segura entre si. Foto: Facebook/ Monte Carmo Shopping.

Entre as iniciativas, está a disponibilização de álcool em gel na praça de alimentação e o reforço na higienização de mesas, cadeiras, bandejas, corrimãos e elevadores

Os dois maiores centros comerciais de Betim, Partage Shopping e Monte Carmo Shopping, anunciaram cuidados que estão empregando no interior das estruturas. As medidas têm como objetivo garantir que os consumidores não sejam prejudicados e que os empregados dos locais possam trabalhar com segurança sem afetar a saúde.

Sendo assim, Partage Shopping Betim, com sede na BR 381 Fernão Dias, KM 492, no bairro São João, promoveu medidas preventivas contra a pandemia mundial provocada pelo covid-19, o coronavírus. São elas: a disponibilização de álcool em gel na praça de alimentação e o reforço na higienização de mesas, cadeiras, bandejas, corrimãos e elevadores. Além de intensificar a limpeza de locais como banheiros e corredores.

O local também efetuou a manutenção do sistema de ar-condicionado, incluindo limpeza e troca dos filtros como forma de garantir o seu perfeito funcionamento. Outra decisão tomada pelo centro comercial foi o adiamento de eventos que gerem aglomerações de pessoas. A administração também orienta os lojistas a higienizar os ambientes e a disponibilizar álcool em gel aos clientes”, explica a assessoria de imprensa do shopping.

O Partage Shopping Betim trabalha com medidas educativas. “Colocamos totens informativos nos corredores e adesivos nos espelhos dos banheiros orientando sobre o passo a passo para lavar as mãos de maneira correta e eficaz. Nossas redes sociais estão abastecidas de conteúdo ligados ao assunto.

Monte Carmo Shopping

Localizado na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, no bairro, Ingá Alto, o Monte Carmo Shopping também tomou iniciativa semelhantes, como intensificar a limpeza e higienização dos espaços do mall, sobretudo corrimãos, elevadores, sanitários, mobiliados da Praça de Alimentação, fraldário.

Além de instalar pontos de distribuição de álcool em gel em locais de grande circulação no interior do centro comercial. A administração do shopping sugeriu aos lojistas que seguissem a recomendação da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), que aconselhou os shopping centers que funcionem em horário reduzido, de segunda-feira a sábado das 12h às 20h, e aos domingos: das 14h às 20h.

“Sugerimos então no dia 18/03/2020, para que todos os lojistas sigam a orientação da Abrasce, de forma que reduzam a possível exposição de funcionários e clientes, porém, é uma decisão individual de cada operação. O Monte Carmo Shopping não exigirá cumprimento de horário, tão pouco, a abertura das operações até 28/03/2020. Reforçamos que o Monte Carmo Shopping aguarda orientações dos órgãos competentes nas as esferas: municipal, estadual e/ou federal, para tomada de futuras decisões”, esclareceu a equipe de comunicação do shopping.

Cinema 

A Cineart Multiplex, empresa responsável pela manutenção no Monte Carmo Shopping, apresentou medidas a fim de dar continuidade ao lazer com segurança diante da pandemia do coronavírus.

A empresa ressalta que está operando com 60% da capacidade das salas, com lugares marcados, para que os fãs de cinema presentes no cinema escolham os lugares mantendo distância segura entre si.

A higienização de todas as instalações, especialmente das poltronas, corrimãos e maçanetas após o término de cada sessão foram reforçadas.

“Reiteramos nosso compromisso em manter um ambiente limpo e saudável e contamos também com sua colaboração”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here