Evento será no dia 30 de março, no Parque de Exposições

O lançamento da Superintendência de Proteção e Bem Estar Animal (Sepa), já tem data para ocorrer. Será no dia 30 de março, durante a 1ª ExpoPet, evento que reunirá empresários do setor, cuidadores de animais, petshops e defensores da causa animal.

De acordo com a superintendente do novo órgão, Roberta Cabral, a pasta será lançada no evento, mas as ações já começaram provisoriamente no Parque de Exposições David Gonçalves Lara. O local receberá cães e gatos de rua doentes para serem tratados, em um canil com capacidade, no momento, para 46 cachorros e cerca de 20 felinos. O número será ampliado quando for para a sede própria. Lá também serão oferecidos eventos de adoção e castrações, com expectativa de realizar cerca de 7.200 procedimentos até o final do ano.

“A superintendência ainda fará trabalhos educativos sobre cuidados com os animais e receberá denúncias de maus tratos a serem apuradas”, afirmou Roberta. Segundo ela, em Betim há cerca de 20 a 30 mil cães e gatos abandonados nas ruas em Betim. Será da alçada da superintendência fiscalizar canis utilizados para reprodução de animais para revenda.

A sede será construída no Parque Felisberto Neves pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos). A previsão é que ela seja inaugurada ainda neste ano.

ExpoPet

Além da inauguração da superintendência, a ExpoPet vai oferecer serviços e estandes para o mercado animal. Haverá trabalhos educativos sobre combate aos maus tratos e a importância da castração, que evita doenças futuras no animal e ajuda no controle reprodutivo dos animais de rua.

Também está prevista a realização de um desfile, marcado para ocorrer às 11h. Podem participar cães vira-latas e os donos devem fazer a inscrição prévia dos bichinhos pelo telefone 3531-2323. As vagas são limitadas a 30 cães. O vencedor irá receber brindes e será o “cão propaganda” das campanhas de cuidados de animais da prefeitura em 2019.

“Também vamos estar com o Castramóvel, mostrando como ele vai funcionar. Será um evento para promover o cuidado com animais”, destacou Roberta Cabral.

Interessados em expor na ExpoPet devem entrar em contato com a Secretaria de Governo por meio do mesmo número de telefone para inscrever os cães para o desfile. Podem participar clínicas veterinárias, petshops, casas de ração, hoteizinhos, adestradores, ONGs protetoras de animais e todos relacionados à causa animal.

A ExpoPet será de 9h às 16h, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara. A entrada será gratuita.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here