Aulas serão entre os dias 9 e 13 de setembro

Terminam nesta sexta-feira (6) as inscrições para o curso gratuito de informática básica para maiores de 45 anos em Betum. A iniciativa é parte do Programa Oportunidades para a Maturidade que capacitará profissionais para reinserção no mercado de trabalho. As inscrições devem ser feitas das 8h às 17h, na Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), na rua Tito Pedrosa, 55, Angola, ou pela internet (clicando aqui).

O Programa Oportunidades para a Maturidade é resultado da parceria entre o Centro Universitário UNA e a prefeitura. A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionalmente os maiores de 45 anos para que estejam aptos a reingressar no mercado de trabalho. De acordo com o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos Rocha, o curso de informática é apenas umas das oportunidades que serão ofertadas aos trabalhadores nessa faixa etária. “Nós queremos trabalhar desde a elaboração dos currículos até a viabilização de vagas para que esse perfil de candidato possa concorrer”, explica.

Ainda de acordo com o superintendente, o programa é uma resposta aos anseios dos trabalhadores maiores de 45 anos, que enfrentam o desemprego e precisam de uma resposta urgente às demandas do mercado. “Nós temos observado que a falta de qualificação tem sido um agravante que impede a contratação dessas pessoas. Nós queremos mudar esse cenário, oferecendo qualificação técnica e pessoal para que estejam aptos a cumprir as exigências das vagas”, detalha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here