UBS no bairro Teresópolis, em Betim, tem farmácia queimada e computador roubado

0
535
Autores do crime colocaram fogo em medicamentos e em equipamentos de informática, roubaram um computador e quebraram os vidros das janelas da recepção. Foto: Prefeitura de Betim/ Divulgação.

Prefeito Vittorio Medioli esteve no local, e afirmou que uma operação já foi montada para prender os responsáveis

Na madrugada desta sexta-feira, 17, um ato de vandalismo ocorreu contra uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Teresópolis, em Betim.

Os autores do crime colocaram fogo em medicamentos que haviam na farmácia e em equipamentos de informática, roubaram um computador e quebraram os vidros das janelas da recepção. Além de pincharem as paredes da UBS.

Pela manhã, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, com a Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil, esteve no local e afirmou durante uma transmissão ao vivo em uma rede social que as forças de segurança já estão atrás dos criminosos.

“Vai começar uma operação para pegar este infeliz. Um serviço público desta grandeza não pode ser vandalizado desta maneira. Ele tem que ser colocado em uma cadeia o tempo necessário para saber que isso não se faz”, destacou o prefeito.

A unidade de saúde atende atualmente cerca de 30 mil pessoas, e havia sido entregue à população há oito meses.

Atendimento

De acordo com a prefeitura, o atendimento na UBS foi suspenso durante a manhã para a realização da perícia policial, mas já foi normalizado. Somente o atendimento da farmácia ainda está parado. Um boletim de ocorrência foi registrado e as Polícias Militar e Civil estão investigando o caso. As Secretarias de Saúde e de Segurança Pública irão acompanhar as investigações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here