Estrutura ligará a avenida das Américas ao bairro Jardim da Cidade

A ampliação do viaduto Jacinto Couto Silva, o Jacintão, em Betim, será iniciada ainda neste ano. O edital de licitação para contratação da empresa que fará as obras foi publicado no dia 15 de junho e a expectativa é de que o processo tenha a duração de 90 dias. Os investimentos giram em torno de R$ 7,7 milhões para execução.

O elevado irá ligar a avenida das Américas ao bairro Jardim da Cidade, por cima da avenida Juiz Marco Túlio Isaac. Com isso, quem atravessa a Marco Túlio não precisará mais passar pelo semáforo. A estrutura terá 69 metros de comprimento e 12 metros de largura.

De acordo com o diretor de Operações da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), Gustavo Rocha, a mudança vai melhorar o fluxo na região. “Vamos poder reprogramar o sinal na Marco Túlio, o que vai dar mais celeridade para o trânsito no local”, afirmou.

A presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, complementa dizendo que outro benefício da extensão do viaduto é agilizar o fluxo para o grande número de veículos que vêm da rodovia Fernão Dias para o município, sobrecarregando a via. “Para que possamos eliminar esse gargalo no trânsito e trazer mais conforto e segurança para os motoristas que por ali transitam, é imprescindível que o viaduto Jacintão seja estendido”, explicou.

De acordo com Gustavo Rocha, as obras devem começar em meados de setembro, assim que o processo licitatório for concluído. A previsão de conclusão é de 9 a 12 meses.

Outros viadutos

Ainda conforme informações divulgadas pela Ecos, sete intervenções estão previstas entre trincheiras ou viadutos pela cidade. Estas serão feitas pela VLI, em razão de uma resolução assinada entre a empresa e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que determina que a empresa construa alguns elevados na cidade. Dois projetos já estão em estudo para aprovação: um viaduto no bairro Vianópolis e uma trincheira no Betim Industrial, próximo ao clube Sesi.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here