Volkswagen apresenta novo SUV Taos

0
340
A VW enfatizou que a estratégia do SUV é baseada nos pilares design, tecnologia e segurança. foto: Divulgação/ Volkswagen.

Modelo será produzido na Argentina e deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2021

No último dia 13, a Volkswagen realizou avant-premiere mundial – apresentação mundial – de seu mais novo SUV, o Taos. O veículo irá entrar no segmento do qual faz parte hoje os modelos Jeep Compass e Chevrolet Equinox.

No Brasil, dentro do comércio de automóveis, o Taos irá se posicionar abaixo do Tiguan All Space e acima do T-Cross, como informou a revista virtual especializado no assunto, Quatro Rodas. Que também informou que o SUV da VW só será disponibilizado no mercado partir do segundo trimestre de 2021.

Entretanto, o portal enfatiza que a fábrica, que aproximadamente há 45 dias revelou o nome oficial do modelo e há 15 a apresentação do mesmo camuflado, optou em realizar um novo evento para que o modelo se mantesse em evidência, até o momento em que as vendas do Taos tenham início.

De acordo com a empresa alemã, o SUV Taos será produzido no nosso país vizinho, a Argentina, visando atender a demanda da América Latina, com exceção do México, já que nesse país haverá produção local atendendo o mercado interno e realizando exportação para a América do Norte.

Durante a apresentação em streaming para 35 países, a VW enfatizou que a estratégia do SUV é baseada em três pilares. São eles: design, tecnologia e segurança. E aproveitou para esclarecer o que o veículo traz, nesse sentido.

No quesito design, além de incorporar a identidade visual da marca, a principal surpresa é a nova assinatura noturna do carro na dianteira, que chega desenhada por uma linha de luz de led, acompanhando toda grade frontal de um lado para outro unindo os faróis.

No interior do carro, o painel é horizontal, com apliques de couro e iluminação ambiente. Também contém dois itens de tecnologia: o painel de instrumentos digital, configurável, com tela de 10,25”, e a central multimídia VW Play com tela de 10,1” touch e conexão wireless com celulares.

Os itens de segurança completam o pacote tecnológico. Ainda de acordo com a revista, a empresa não se pronunciou a respeito de pacotes de conteúdo segundo a oferta de versões, porém entre os itens oferecidos, o Taos terá piloto automático adaptativo, radar detector de pedestres, sistemas de frenagem autônoma de emergência, detector de pontos cegos, sensos de tráfego traseiro e faróis full com funções de alcance ampliado, anti-ofuscamento e direcional.

O SUV Toas ainda contará com o motor 1.4 TSI de 150 cv, fabricado em São Carlos (SP), além de câmbio automático de seis marchas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here