Benefícios do INSS poderão ser requeridos em Igarapé

0
1131
Sine Igarapé. Foto: Reprodução/ Prefeitura de Igarapé.

Os serviços serão oferecidos na unidade do Sine, no centro da cidade, de segunda a sexta-feira

A partir do dia 2 de setembro, a população de Igarapé não precisará mais se deslocar para outras cidades para solicitar informações e benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a prefeitura e o órgão permitirá que sejam realizados requerimentos eletrônicos, na modalidade atendimento a distância, para posterior análise do INSS. Os serviços serão oferecidos na unidade do Sine, no centro da cidade, mediante distribuição de senhas.

No local a população poderá dar entrada a Aposentadoria por Idade Rural e Urbana, Aposentadoria por Tempo de Contribuição, Pensão por Morte Previdenciária, Auxílio Reclusão, Amparo Assistencial do Idoso, Amparo Assistencial ao Deficiente Físico, Salário Maternidade, Certidão de Tempo de Contribuição, Cópia de Processos, Revisão de Benefício, além de Recurso à Junta Recursal da Previdência Social (JRPS).

O coordenador do Sine Igarapé, Felipe Cabral, explica que ao procurar a unidade de ACT do INSS, o atendente irá digitalizar toda a documentação necessária e enviar para análise do órgão. “A resposta quanto ao reconhecimento do direito ao benefício, caberá exclusivamente ao INSS”, pontuou. O processo poderá ser acompanhado pelo próprio requerente por meio do site ou do aplicativo do “Meu INSS”.

O Sine Igarapé fica na rua Primeiro de Maio, 122, no Centro. A distribuição de senhas para obtenção de informações e serviços do INSS será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.