Distribuição de alimentos é uma forma de tentar suprir a ausência da merenda escolar, interrompida junto às aulas presenciais em razão da pandemia
O cadastro para a solicitação do Kit Alimentação, distribuído pela Prefeitura de Betim às famílias de alunos de escolas municipais, começa nesta quarta-feira (24).
De acordo com a administração municipal, cerca de 59 mil famílias de estudantes devem receber o kit que contém arroz, açúcar, óleo, canjiquinha, macarrão espaguete, macarrão parafuso, biscoito maisena, sardinha e feijão.
Leia mais:
- Fiscalização em Betim interdita mais de 10 comércios e interrompe festas clandestinas no fim de semana
- Onda Roxa: confira o que abre e o que fecha em Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas
- Entenda por que Betim foi à Justiça para garantir que vacinas não sejam “desviadas” pelo Ministério da Saúde
A ação é uma forma de tentar suprir a ausência da merenda escolar, interrompida junto às aulas presenciais em razão da pandemia, a um ano atrás. O registro para receber o auxílio alimentício deve ser concluído no site (clique aqui) da Secretaria Municipal da Educação (Semed).
“Ainda no mês de abril, começaremos as entregas do Kit Alimentação nas escolas para que as famílias possam buscar. A programação das entregas de cada regional será amplamente divulgada pelos meios de comunicação da prefeitura e das unidades escolares. Seguiremos a mesma logística de sucesso das últimas entregas, com todos os protocolos sanitários sendo respeitados à risca. Tudo para garantir que nossos estudantes não fiquem sem o benefício”, disse Marilene Pimenta, Secretária Municipal da Educação.
Aquelas famílias que não possuem acesso à internet podem realizar a solicitação de maneira presencial, sempre respeitando os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, nos dias 1, 3 e 4 de abril. Para isso, devem ter em mãos o documento de identidade do responsável familiar; e do aluno levar certidão de nascimento ou documento que o identifique, bem como a escola e o ano de ensino no qual está matriculado.
O processo de preenchimento do formulário, corresponde a etapa de inscrição. “O responsável de cada família deverá declarar os dados solicitados, não deixando de observar todas as recomendações em destaque a cada campo. É permitido o registro de apenas uma ficha por criança. No caso de haver mais de uma criança matriculada em escola da Rede Municipal na mesma família, o preenchimento de uma nova ficha deverá ser feito”, disse a prefeitura, em nota.
A Semed reforça que, além das orientações sobre as medidas de segurança à Covid-19, cada centro de ensino deverá se organizar para evitar aglomerações.
Direito ao benefício
Têm direito ao benefício todos os cerca de 59 mil estudantes matriculados nas escolas municipais de ensino fundamental, Centros Infantis Municipais (CIM’s), creches parceiras e estudantes da EJA (Educação de jovens e Adultos). Cada família terá direito a receber um kit por aluno matriculado.