Betim oferece qualificação profissional a quem recebe benefícios socioassistenciais

0
519
Foto: Prefeitura de Betim / Arquivo

Programa Qualificar para Emancipar oferta cerca de 500 vagas em mais de 60 cursos de capacitação


Nesta semana, a Prefeitura de Betim anunciou mais de 500 vagas para mais de 60 cursos de capacitação para o público beneficiário de programas sociais. A iniciativa faz parte do Qualificar para Emancipar, criado pela Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e o Senac. O programa tem como objetivo promover cidadania e emancipação através da formação e inserção no mercado de trabalho. Para participar, as pessoas interessadas devem estar inscritas no CADÚnico e receber algum tipo de benefício socioassistencial. 

As inscrições vão até o dia 30 de março. Os interessados podem se inscrever pela internet, por meio do link https://forms.gle/3Rfk2eFWciB5ffbWA ou presencialmente na Seter (rua Tito Pedrosa, 55, Angola), das 8h às 17h. Para realizar a inscrição, a pessoa deve apresentar um documento de identidade, CPF, o número do CADÚnico e um comprovante de endereço.

O superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Carlos de Matos, destaca que o programa Qualificar para Emancipar é inovador. “Poucos municípios no país oferecem programas como este. Vamos trabalhar com a formação permanente das pessoas que são assistidas pelos programas sociais, promovendo a inserção delas no mercado de trabalho e, em consequência, a melhoria de vida das mesmas. As parcerias com a Universidade Federal de Viçosa e o Senac são de extrema importância para o programa, pois são elas que viabilizarão os cursos”, disse.

Outras informações sobre o programa e as inscrições podem ser obtidas na Seter pelo telefone (31) 3531-1268.