Prefeitura disponibiliza postos de imunização volantes, em vários pontos da cidade, incluindo aos fins de semana e em períodos noturnos
A Prefeitura de Betim está realizando, durante o mês de novembro, um mutirão de vacinação contra a covid-19. A programação do “Mês D de Vacinação“, que começou no último sábado (13), tem como principal objetivo atrair as pessoas que ainda não receberam a segunda dose do imunizante, ou seja, aqueles que já poderiam ter completado o esquema vacinal, mas ainda não compareceram aos postos de saúde.
Para ser imunizado aos sábados e domingos, o morador de Betim deve se dirigir aos postos volantes de vacinação montados nos shoppings Monte Carmo e Partage, das 14h às 20h, além das feiras livres dos bairros Alterosas e Teresópolis, das 8h às 12h.
Durante a semana, um veículo equipado com uma sala de vacina, o vacimóvel, percorrerá todas as regiões da cidade, das 18h às 21h. Além disso, instituições de ensino superior também contarão com postos de imunização. É importante ressaltar que as 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade continuam oferecendo a imunização contra a covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Na última semana, a prefeitura anunciou a marca de mais de 70% do público- -alvo da vacinação contra a covid-19 com esquema vacinal completo no município. Segundo o secretário municipal de saúde, Augusto Viana, essa grande mobilização foi preparada para garantir que as pessoas que, por algum motivo, ainda não tiveram a oportunidade de ser vacinadas tenham acesso à imunização.
“Estamos com frentes de vacinação em períodos diurnos e noturnos para contemplar todos os públicos. Estamos em busca de um percentual ainda maior de vacinados, porque só assim teremos a possibilidade de garantir um novo normal à nossa população de forma mais segura”, destaca o secretário.
“Para mobilizar e incentivar a adesão da população à vacina contra a covid-19, estamos envolvendo os movimentos sociais organizados, as administrações regionais e as entidades de ensino num movimento único de combate à desinformação e acolhimento dos moradores da cidade” finaliza Viana.
Mais de 1,2 mil de doses aplicadas
Também estão sendo aplicadas a primeira dose e a dose de reforço para idosos que tomaram a D2 há mais de seis meses. No ato da imunização, é necessário apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.
Conheça todas as datas e locais previstos na programação do mutirão por meio do link: https://bit.ly/3HpCINZ