Betim recebe mais de 9 mil doses de vacina para Campanha Nacional contra a gripe

0
1132
Apesar do reforço do medicamento, em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a dose contra a influenza já havia se esgotado nesta segunda-feira, 6. Foto: Wikimedia.

Em março, primeira leva da vacina havia se esgotado rapidamente dos postos de saúde no início da campanha contra a influenza

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 9 mil doses de vacina contra a gripe chegaram em Betim, nesta segunda-feira, 6. Apesar do reforço do medicamento, em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a dose contra a influenza já havia se esgotado nesta tarde. A administração municipal ressalta que a responsável pelo fornecimento das doses para a cidade é a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

“Sabemos que a demanda é grande e as doses de vacina estão chegando gradativamente. E para evitar aglomerações e a proliferação do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Betim está adotando algumas estratégias preventivas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza”, disse a prefeitura.

Algumas dessas estratégias levam em consideração as necessidades e realidades locais, especialmente na primeira fase da campanha, que está imunizando as pessoas com mais de 60 anos e os trabalhadores da área da saúde.

“Os idosos acamados serão vacinados em casa. Para fazer a solicitação, basta o responsável entrar em contato com a UBS de referência por telefone ou pessoalmente. Já os idosos que residem nas Instituições de Longa Permanência (ILPI) conveniadas e privadas do município também não precisarão se deslocar, pois os profissionais de saúde da prefeitura irão até as ILPIs para imunizá-los”, esclarece.

De acordo ainda com a prefeitura, a população deve verificar, ao longo da semana, na UBS da região onde mora sobre a disponibilidade da vacina.

A Folha Vale do Paraopeba entrou em contato com algumas unidades de UBS da cidade, e foi confirmado que a dose da vacina já estava disponível em sedes nos bairros Duque de Caxias e Cruzeiro do Sul. No bairro Bueno Franco as doses já haviam acabado nesta tarde. E na sede do bairro Nossa Senhora de Fátima ainda não havia doses disponíveis, já com o UBS do Jardim das Alterosas 1º Seção não foi possível fazer contato.

Para tirar dúvidas sobre a disponibilidade da vacina ou agendar a aplicação em domicílio, basta acessar este link: https://bit.ly/3e5vyjt (Clicar), procurar o telefone da UBS de sua região e entrar em contato.