Boletim coronavírus Covid-19; Betim, São Joaquim de Bicas e Igarapé

0
705
Em Betim, São Joaquim de Bicas e Igarapé os números a respeito do novo coronavírus são atualizados diariamente por meio das secretarias municipais em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Foto : Shutterstock.

Mesmo com as cidades efetuando a vacinação, práticas como usar a máscara e lavar as mãos devem ser mantidas

Apesar de muitos comércios essenciais e não essências estarem com atividades ativas novamente e de pessoas voltarem a transitar pelas ruas com maior frequência, além de um número significativo, entretanto tímido, de indivíduos que já foram vacinados contra Covid-19, é importante estarmos consciente que o novo coronavírus continua convivendo conosco, agora com novas cepas, para não deixarmos de lado cuidados básicos e indispensáveis que podem salvar vidas.

Em Betim, São Joaquim de Bicas e Igarapé os números a respeito do novo coronavírus são atualizados diariamente por meio das secretarias municipais em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Até esta quarta-feira (15), de acordo com os dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim, a cidade conta com 28.598 casos diagnosticados de Covid-19, dos quais 26.603 pessoas já foram curadas e 767 seguem em acompanhamento.

No total, 1.188 mortes já foram contabilizadas em razão da doença respiratória. Em São Joaquim de Bicas, também até 15 de junho, a cidade registrou 1.635 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 1.480 já se recuperaram, 56 estão em acompanhamento e 99 pessoas já perderam a vida no município por conta da Covid-19.

Na cidade vizinha, Igarapé, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou nessa terça-feira (15) 2.725 pessoas contaminadas com Covid-19. Sendo que, 2.169 se recuperam dos sintomas da doença e 477 seguem em acompanhamento. No município, 79 pessoas perderam a vida em razão do novo vírus até essa mesma data. E lembre-se, se for sair, use máscara e sempre lave bem as mãos. Se possível, evite aglomerações. Dessa maneira estará cuidando e preservando sua vida e de quem você ama.