Evento gratuito ocorre na praça Milton Campos
Nada mais prazeroso para pais e filhos do que se divertir ao ar livre, com brincadeiras lúdicas e teatro. No próximo domingo (13) a partir das 9h, o Circuito Instituto Unimed-BH, em parceria com a Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe) realiza uma manhã repleta de atividades para todas as idades, na Praça Milton Campos, em Betim.
Para garantir a diversão, o projeto “Se essa rua fosse minha… brincando com o Museu dos Brinquedos” oferecerá passatempos populares coletivos, como perna de pau, perna de lata, pula corda e bambolê, para crianças e adultos. O público também vai se divertir com o espetáculo apresentado pelo Galpão Cine Horto, “A Gota que Falta”, do Grupo Trama.
O “Se essa rua fosse minha…” é uma iniciativa do Museu dos Brinquedos dedicada a resgatar e preservar memórias da infância. O Museu desenvolve momentos recreativos e culturais por meio de diversas atividades, como oficina de construção de brinquedos, brincadeiras tradicionais e um acervo com peças de diferentes épocas. Além disso, o Museu promove ações itinerantes para valorizar a infância e o uso dos espaços públicos.
A peça teatral “A Gota que Falta”, leva o espectador a imaginar um lugar perdido em nosso planeta onde a água escassa é o maior bem para a sobrevivência. Ela tem que ser produzida em uma fábrica onde patrões impõem metas cada vez mais difíceis de serem alcançadas. Como conseguir viver bem nessa realidade? Essa é uma das reflexões propostas pelo espetáculo.
Para Dudu Braga, presidente da Funarbe, o objetivo do evento é proporcionar arte feita com conteúdo, levando educação e diversão a toda família, como forma de crescimento. “As parcerias com o Instituto Unimed-BH têm sido muito positivas e temos realizado grandes projetos culturais em Betim. A receptividade do público com nossos eventos é mostra disso”, afirma. De acordo com ele, a expectativa é de que cerca de 700 pessoas compareçam à praça Milton Campos no domingo.