Caminhos da Arte oferece cursos gratuitos para Brumadinho e região

0
350
Foto: Cefart / Divulgação

Inscrições para os oito cursos ofertados vão até 11 de março

O programa Caminhos da Arte está com vagas abertas para os Cursos de Livre Iniciação e Capacitação até o dia 11 de março. São 180 vagas distribuídas em oito cursos de diferentes áreas da cultura e indústria criativa. As aulas acontecem de maneira presencial na Estação Cidadania, em Brumadinho, entre os dias 19 de março e 21 de maio. O programa é realizado pela Fundação Clóvis Salgado / Palácio das Artes, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, e tem como proposta explorar as potencialidades da arte e cultura na cidade, abrir possibilidades para geração de renda e promoção do bem-estar.

São ofertadas, nesta etapa do programa, 20 vagas para cada um dos seguintes cursos: “DJ”, “Grafite”, “Iluminação”, “Design de Moda”, “Sonorização”, “Contação de Histórias” e “Interpretação para TV e Cinema”. Para o curso de “Dança de Salão”, são oferecidas 40 vagas, divididas em duas turmas. Todas as atividades são gratuitas e foram definidas a partir de demandas da população a partir de pesquisas realizadas pelos organizadores. Os materiais necessários para as oficinas também são disponibilizados pelo Caminhos da Arte.

As aulas serão ministradas de maneira presencial na Estação Cidadania (R. A, 673-325 – Conceição de Itaguá, Brumadinho) entre os dias 19 de março e 21 de maio, sempre aos sábados. Os cursos têm carga horária total de 36h, sendo 4h por semana, com exceção do curso de “Dança de Salão”, que tem carga horária total de 18h, sendo 2h por sábado.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de março através do site: cdabrumadinho.com.br onde também é possível acessar maiores informações.
As vagas são restritas a moradores de Brumadinho e região. Os resultados da seleção serão enviados por e-mail/telefone aos alunos contemplados até 15 de março.