Campanha da Unimed realiza doações para entidades em Betim

0
813
Na primeira edição da campanha, realizada em abril, foram arrecadados cerca de R$ 71 mil, resultando na aquisição de aproximadamente 22 toneladas de alimentos, materiais de limpeza e higiene. Foto: Unimed-BH/ Divulgação.

“Abraço do Bem” arrecada recursos para aquisição de alimentos e itens de higiene e limpeza para ajudar pessoas em situação de risco

A segunda edição da campanha “Abraço do Bem”, promovida pela Unimed em Betim e em outras cidades mineiras arrecadou cerca de R$ 12 mil. Com o valor, uma nova campanha foi efetuada pela Cooperativa com a doação de 200 cestas básicas e 10 mil máscaras descartáveis, doadas pela W3 Uniformes, fornecedora da Unimed, entregues às comunidades.

No total, dez instituições beneficiadas foram selecionadas entre as apoiadas pelo Instituto Unimed-BH, ou cadastradas em seu banco de instituições sociais, ou por meio de parcerias com a Secretaria de Assistência Social, além de Betim, unidades de Belo Horizonte e Contagem também foram contempladas.

Essa edição contou com um diferencial que, além de cooperados e colaboradores da, a campanha também foi direcionada ao grande público, permitindo que as pessoas contribuíssem com a doações em dinheiro.

“A iniciativa reforça os valores do Instituto Unimed- -BH e também a atitude solidária dos nossos cooperados, colaboradores, fornecedores e parceiros culturais”, afirma a diretora Institucional do Instituto Unimed-BH, Maria das Mercês Quintão Fróes.

De acordo com a Unimed, desde 2003, a empresa vem atuando junto a vários projetos sociais na região metropolitana e em BH. Com a pandemia provocada pela Covid-19, diversas iniciativas foram adaptadas para o ambiente online e as ações solidárias, em apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade, passaram a ganhar ainda mais foco.

“Já fizemos uma primeira fase de doações, mas ainda existe uma grande demanda de apoio a essas comunidades e instituições”, explica Fróes. “Com a ampliação da campanha, o objetivo não é apenas arrecadar e doar cestas básicas, mas também estar ainda mais presente nesses locais, orientando a população sobre as formas de prevenção ao coronavírus e cuidados com a saúde”, completa.

Ações realizadas

Na primeira edição da campanha, realizada em abril, foram arrecadados cerca de R$ 71 mil, resultando na aquisição de aproximadamente 22 toneladas de alimentos, materiais de limpeza e higiene. Isso permitiu a doação de mais de 850 cestas básicas, beneficiando cerca de 3 mil pessoas.

Já em maio, foram doadas mais de 23 mil máscaras, pela Dash Uniformes e a 2Rios Lingerie e 200 frascos de álcool em gel, doados pela Bunzl Higiene e Limpeza. Além disso, 126 faixas educativas foram instaladas em diversas comunidades da região metropolitana de BH e três mil volantes distribuídos, com orientações de prevenção ao novo coronavírus.