Campanha de multivacinação de crianças e adolescentes em Igarapé

0
297

Estão disponibilizados 15 tipos de vacinas para atendimento à população

Em Igarapé, desde a última sexta-feira, 1° de outubro, está ocorrendo a Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes, de até 15 anos de idade. O objetivo da iniciativa é atualizar a caderneta de vacinação desse público. Estão disponibilizados 15 tipos de vacinas para atendimento à população. A campanha vai acontecer durante todo o mês de outubro.

Segundo a prefeitura, nas unidades de saúde que possuem sala de vacina, como as dos bairros Pousada Del Rey, Roseiras, Resplendor, Novo Horizonte e Centro, a vacinação será de segunda a sexta.

Já as demais unidades, que não possuem sala de vacinação aberta, realizarão a vacinação uma vez por semana, como
nos postos dos bairros Novo Igarapé (toda sexta-feira, à tarde), Bom Jardim (toda quarta-feira, à tarde), Fernão Dias (toda terça-feira, à tarde) e Cidade Nova (quinta-feira, de manhã).

As crianças e os jovens deverão comparecer no posto de saúde, acompanhados de um responsável e apresentarem a carteira de vacinação e certidão de nascimento.

Vacinas

As vacinas disponíveis para aplicação nas crianças e adolescentes serão Hepatite A, Hepatite B, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Febre Amarela, dT, DTP, dTpa, Pentavalente, Pneumocócica 10, VIP, Rotavírus, Triviral, Varicela e VOP.