Campanha “Natal do Bem”

0
157
Foto: PMB

Iniciativa vai presentear crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade em Betim

O período natalino estimula a união e a solidariedade. Aproveitando esse espírito, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza a campanha “Natal do bem: desperte sorrisos, promova sonhos”.

A ação tem como objetivo arrecadar presentes para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade – que tiveram, de alguma forma, seus direitos violados – atendidos pela secretaria.

A iniciativa convida a população a levar um pouco da magia natalina aos usuários, presenteando-os com uma lembrancinha de Natal pedida por eles por meio de cartas que estão disponíveis no hall da prefeitura desde o dia 06 de dezembro.

Como doar?

Um presépio feito com materiais confeccionados pelos usuários dos equipamentos da Semas será montado no hall do Centro Administrativo. Nele estão várias cartas escritas por crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade, com pedidos de presentes. O cidadão que quiser participar da campanha deve pegar uma carta e entregar a doação na própria Semas (prefeitura) até o dia 20 de dezembro.

Segundo a prefeitura, os usuários serão presenteados nos dias 16 e 17. Quem quiser participar desse momento solidário e entregar o presente pessoalmente ao autor da carta pode entrar em contato com o setor de Proteção Social Básica da Semas, pelo telefone 3591-1107, e obter mais informações.

“O nome de nossa campanha já diz tudo. Quando fazemos o bem, despertamos sorrisos e promovemos sonhos. O clima do fim de ano e a proximidade do Natal já estimulam naturalmente esse sentimento de união e de solidariedade em todos nós. Então, vamos aproveitar o momento para levar um pouco dessa magia às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade; pessoas que carregam a dor de ter seus direitos violados e que precisam sentir, agora ainda mais fortemente, que estão acolhidas e não estão sozinhas”, ressalta a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Cleusa Lara.