Candidato à reeleição, Guto Resende (DEM) fala sobre trajetória no comando da cidade

0
964
Os vencedores, Guto Resende e seu vice Rodrigo Amorim.

Ao jornal Vale do Paraopeba, o político revelou que durante o mandado encarou muitos desafios

Em São Joaquim de Bicas, o atual prefeito está tentando reeleição na disputa eleitoral deste ano. Antônio Augusto Resende, o Guto Resende (Democratas), foi eleito em 2016, como prefeito da cidade com 6.524 votos, tendo como vice Rodrigo Amorim. Ao jornal Vale do Paraopeba, o político revelou que durante o mandado encarou muitos desafios.

De acordo com Guto, ao assumir a prefeitura, a primeira dificuldade foi a financeira. “Tive que cortar na ‘própria carne’, para quitar as dívidas atrasadas e honrar com o salário em dia dos servidores. Com diversas medidas de austeridade, implantadas durante minha gestão, dívidas foram pagas e a cidade voltou a tomar rumo”.

Em quase quatro anos de mandato, o prefeito exalta as obras estruturais que promoveu nesse tempo. “Cerca de 18 quilômetros de ruas estão sendo asfaltadas na cidade, mais de 10,5 mil pessoas receberam em casa água tratada e encanada e também houve investimentos em obras de ampliação de rede de esgoto, em que 6,5 mil pessoas foram atendidas”, revelou o candidato.

Sobre disputar novamente as eleições ao lado do atual vice, Guto enfatiza que “não se mexe em time que se está ganhando. Mesmo vivendo em meio inúmeras dificuldades, sou grato por ter passado por essa gestão. Pois, mesmo vivendo águas turbulentas, conseguimos triunfar, dar cara nova para nossa cidade e levar esperança e qualidade de vida para as pessoas que estavam desacreditadas que poderiam viver num lugar bom”, ressalta.

De acordo com informações enviadas pela equipe eleitoral de Guto, o líder do executivo promoveu obras na cidade a fim de garantir que haja espaços públicos destinados ao lazer e esporte. “Houve a reforma e construção de praças, a iluminação com luz de LED em campos de futebol, a inauguração do poliesportivo, e também teve a revitalização e ampliação do complexo esportivo”, disse a equipe, em nota.

As informações disponibilizadas ainda elucidam que na saúde “a prefeitura promoveu a reforma e ampliação de unidades de atendimento, criou o Centro de Especialidades Odontológicas, reformou a UPA, que atende hoje como hospital de campanha para tratamento de Covid-19, e também está reformando a policlínica.

Além de implantar no bairro Primavera a primeira Unidade de Saúde da Família. Na educação, foi realizada a volta do Educarte, a criação o NEPI, para atender crianças especiais, e atualmente, no bairro Pedra Branca, está sendo construído o centro infantil. Na cidade, todas as escolas foram revitalizadas, recebendo cerca de 1.200 cadeiras e carteiras”.

A secretária de Comunicação da prefeitura, Kátia Rosa, destaca que durante a pandemia, por meio dos kits merenda e verdura, foi garantida a alimentação dos estudantes. “Foram entregues mais de 18 mil kits. E nosso sistema de educação municipal ofertou mais de 3.800 atividades complementares impressas, e atividades complementares adaptadas, mais a criação da plataforma online de ensino.

E para cuidar das pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi criado o cartão social, que beneficia mais de mil pessoas”, explica a secretária. Em mensagem aos eleitores, Guto Resende esclarece que deseja trabalhar por mais um mandato a fim de fazer mais pela cidade. “Agradeço a cada morador de São Joaquim de Bicas por ter passado por tudo isso comigo, e por ter acreditado que junto sempre é mais fácil chegar onde se almeja. E aproveito para pedir a oportunidade de poder trabalhar mais quatro anos por nossa cidade. Sempre dá para fazer mais, por isso, peço novamente seu voto de confiança”, finalizou Guto.