Cerimônia contará com a presença do Governador de Minas, Romeu Zema
O Governo de Minas, em parceria com a Prefeitura de Betim, inaugura o primeiro posto avançado do Corpo de Bombeiros da cidade, nesta sexta-feira (03), às 14h. A unidade será instalada no Centro Administrativo João Paulo II. Segundo a administração municipal, o evento contará com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).
A nova sede é composta por cozinha, refeitório, vestiários, sala administrativa, dormitórios e espaço de convivência, num espaço de 300 metros, totalmente reformado pela gestão municipal, por meio da Secretaria Adjunta de Administração.
Além disso, um carro de resgate e um caminhão, que foram disponibilizados pelo Estado, também foram reparados pela prefeitura, que investiu mais de R$ 620 mil nas intervenções.
“Enfim, a cidade ganhará uma instalação para abrigar o posto avançado do Corpo de Bombeiros. Uma reivindicação que se arrasta há décadas e que solucionamos construindo dentro do Centro Administrativo, em espaço adequado. Betim também providenciou a reforma de equipamentos e um caminhão que já estão prontos. É uma grande vitória para o município, pois Betim tem quase meio milhão de habitantes, diversas indústrias e prédios e, até então, estava desguarnecida de um atendimento mais rápido, tendo que recorrer a cidades vizinhas”, afirma o Prefeito de Betim, Vittorio Medioli (Sem partido).
O pelotão tem à disposição um efetivo de 18 militares em escalas ininterruptas, com duas viaturas operacionais (1 UR e 1 AB) à disposição, além de materiais necessários para atendimento das ocorrências típicas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG), é de interesse da corporação, há décadas, a instalação de uma unidade em Betim, dada a relevância da cidade no cenário mineiro.
A entidade destaca que o município é sede de grandes empresas e indústrias, tendo rodovias com fluxo intenso, além de vasta fauna e flora. “A instalação de uma unidade BM consegue aumentar a efetividade de atendimento e ocasionar uma diminuição no tempo-resposta”, informa a corporação.
Outros equipamentos que serão utilizados pelos efetivos da corporação foram custeados por meio de verba de consumo cedida pela Superintendência Municipal de Defesa Civil e pela Secretaria Adjunta de Segurança Pública.