A comparação com o Renegade, da Fiat, foi instantânea, que também leva lanternas em “X”

Novo Renault Duster se destaca sobre sua versão anterior. Do lado de fora, uma nítida atualização, por dentro, muito capricho. O novo modelo do SUV da Renault mantém seu vigor robusto como característica, porém o visual bastante renovado. Veremos a seguir o que exatamente mudou.

A opção por aços mais resistentes garantiu mais rigidez ao modelo, agora com 4 centímetros maiores, por conta dos para-choques. Na dianteira, o capô está mais resistente, para abrigar, no futuro, o motor 1.3 turbo. Os faróis seguem semelhantes aos da versão anterior. Contudo, a novidade está com a assinatura de LED em formato de “C”.

Nas laterais, o modelo manifesta novas portas, assim como maçanetas num formato diferente e com mais ressaltos. O teto, coluna e tampa do porta-malas também foram remodelados.

Mais o maior destaque ficou por conta das lanternas traseiras quadradas com formato de cruz, antes verticais. A comparação com o Renegade, da Fiat, foi instantânea, que também leva lanternas em “X”.

Um dos grandes pontos negativos do Duster anterior, era o interior simplificado. Agora, o painel está inteiramente resenhado, substituindo botões, como os de pisca-alerta e fechamento das portas por teclas. O ar-condicionado agora é digital e tem anéis de comando nos tons cromados. As saídas de ar ficaram elegantes com bordas prateadas.

Com um novo volante, o novo Duster também apresenta uma nova tela multimídia de 8 polegadas. Outra alteração ocorreu no sistema multimídia, no lugar do Media NAV, aparece o EasyLink, com a tela flutuante e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

O Renault Duster está disponível em quatro versões. O preço inicial é de R$ 71.790 na versão de entrada Zen, que tem câmbio manual. Para adicionar a transmissão CVT basta pagar R$ 6 mil extras. Já a configuração Intense vai a R$ 83.490 e precede a topo de linha Iconic, de R$ 87.790.

*Informações coletadas no site Auto Esporte.* 

Exit mobile version