Decoração de Natal em Betim ficará exposta até janeiro

0
569

Para celebrar as festas de fim de ano e o aniversário da cidade, que completou 83 anos no último dia 17, a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), ornamentou a Praça Milton Campos e a Casa da Cultura – localizados no Centro da cidade – com iluminação natalina.

A decoração inclui lâmpadas, cordas luminosas, cascatas em led, refletores, letreiros e uma árvore, dentre outros apetrechos.

A inauguração da decoração especial ocorreu na sexta, 17. As luzes ficarão expostas nesses locais até janeiro. A presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, destaca que o momento é de celebração da vida, após um período intenso de perdas. “Saímos vitoriosos dessa fase mais complicada da pandemia da Covid-19. Apesar dos danos irreparáveis. Iluminar a cidade é resgatar a esperança, é soprar um novo fôlego sobre as pessoas, é propiciar a comunhão e repartir bons sentimentos”.

Programação

Uma praça de alimentação, no quintal da Casa da Cultura, está funcionando durante todos os dias da iluminação de Natal das 18h às 22h. A Casa da Cultura também ficará aberta para visitação nesse horário, com a exposição de dez presépios de diferentes formas e tamanhos, além de vários santos confeccionados pela artista Nádia Paiva. Além disso, o espaço também conta com apresentações musicais.


Confira a programação de eventos no hall de entrada do Teatro Municipal:
22 de dezembro, às 20h
– Orquestra Sinfônica da Ramacrisna;
“Betim tem o privilégio de celebrar duas datas muito importantes no mês de dezembro: o Natal e o Aniversário de 83 anos da cidade. Portanto, a iluminação é um grande presente para todos nós porque, além de valorizar o nosso maior cartão postal, que é a Praça Milton Campos, também desperta em nós sentimentos de esperança e de amor para o Natal e para o próximo ano”, declara o secretário municipal de Arte e Cultura, Geraldo Rodrigues Valadão.