Defesa Civil de Igarapé recebe novos equipamentos

0
446
Foto: redes sociais

Materiais irão auxiliar na prevenção e resposta a desastres

No último dia 27, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Igarapé, vinculada à Secretaria Municipal da Defesa Civil conseguiu 44 novos equipamentos, entre eles: lanternas, mangueiras de alta pressão, rádios comunicadores, sopradores, roupas de proteção, trena digital, além de um veículo, entre outros objetos.

Segundo Marcionílio Gonçalves Maia Júnior, coordenador de Defesa Civil, eles concorreram a um edital, tendo que preencher uma série de documentos que valiam pontos. Sendo assim, a somatória eliminava alguns municípios.

“Tivemos que começar do zero, passando lei na Câmara, criando decreto, criar conselho, instalamos o 199 (chamado de urgência e emergência gratuito para a população) e registro de ocorrência online. Além disso, contratamos agentes, montamos o nosso plano de contingência, tivemos que contratar empresa de topografia para mapear a cidade em tempo recorde e no final, conseguimos a pontuação necessária”, conta o coordenador.

O anúncio foi feito pelo prefeito Arnaldo Chaves nas redes sociais. De acordo com ele, “agora a cidade de Igarapé conta com mais equipamentos que serão uteis ao trabalho de resgate e prevenção desenvolvido pela Defesa Civil de nosso município”.