Depois de aprovação da Anvisa, Minas Gerais inicia distribuição de CoronaVac para vacinar crianças

0
535
Foto: Instituto Butantan / Divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado envia hoje as primeiras 400 mil doses aos municípios      

Começa hoje (24/1) a distribuição das primeiras doses de CoronaVac para imunização de crianças e adolescentes em Minas Gerais. São 400 mil doses encaminhadas aos municípios pela Secretaria de Saúde do Estado. O movimento ocorreu após a autorização da aplicação do imunizante para o público de 6 a 17 anos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última quinta-feira (20/1).

A autorização pela Anvisa ocorreu após avaliação do pedido enviado pelo Instituto Butantan em 15 de dezembro de 2021, fundamentado em estudos de segurança e resposta imunológica vindos de países como África do Sul, Chile, China, Tailândia e também do Brasil.

“Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da Coronavac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine”, disse o governador Romeu Zema em sua página no Twitter.

Minas Gerais já havia iniciado a vacinação infantil no dia 14 de janeiro com imunizantes da Pfizer. A expectativa do Governo do Estado é vacinar 1,8 milhão de crianças até o final do mês de março.