Dudu Braga (Funarbe) confirma pré-candidatura para vereador em Betim

0
2912
Nas eleições municipais de 2016, Dudu já havia tentado o cargo de vereador pelo Partido Verde (PV), há quatro anos, ele obteve 988 votos. Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução.

Pré-candidato deu aulas de música durante 13 anos na Funarbe e, entre 2017 e 2020, presidiu a fundação

Desde janeiro de 2017, Eduardo Lúcio Ássimos Braga, mais conhecido como Dudu Braga, era presidente da Fundação Cultural de Betim (Funarbe). Recentemente, Dudu, que também é músico profissional, abriu mão do cargo, como está previsto na legislação, quando confirmou a intenção de entrar para o legislativo municipal.

Dudu deu aulas de música durante 13 anos na Funarbe e, entre 2017 e 2020, presidiu a fundação buscando levar eventos culturais para diversas regiões de Betim. “O trabalho efetuado na Funarbe teve um resultado positivo, a gente priorizou democratizar a cultura. Levamos eventos como teatro, cinema e contação de história para mais de 100 bairros. Antes isso ocorria apenas na região Central”, disse.

O músico, de 37 anos, é morador de Betim desde que nasceu, e com a esposa Nohara Camila tem dois filhos, Bernardo e Joaquim. Nas eleições municipais de 2016, Dudu já havia tentado o cargo de vereador pelo Partido Verde (PV), mesmo partido que irá disputar neste ano caso a candidatura se confirme, há quatro anos, ele obteve 988 votos.

Além disso, o músico tem um histórico familiar político. Seu avô, Divino Braga, foi o terceiro Prefeito de Betim, e hoje dá o nome ao poliesportivo da cidade. Já seu pai, Tarcísio Braga, também foi prefeito da cidade, de 1985 a 1988.

“Caso seja eleito, vou lutar para ser um representante da área cultural sim, porém há outros seguimentos que são muito importantes, como saúde, educação e infraestrutura. Não existe essa história de vereador de uma bandeira só”, elucidou Dudu.