Candidatos às prefeituras de Betim e Igarapé participam de debate esta semana

0
1163
Equipe de comunicação seguirá todas as regras de biossegurança para a realização do evento, como uso de máscaras, distância de segurança, uso de álcool 70% e aferição de temperatura. Foto: Internet/ Divulgação.

Todos que concorrem ao cargo do executivo municipal nas duas cidades foram convidados para o evento

O portal de notícias Gira Betim realizará, hoje (9), às 20h, um debate entre os candidatos à Prefeita de Betim. O evento será presencial com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do portal (Clique aqui).

Todos os oito candidatos que concorrem a prefeitura da cidade foram convidados. São eles: Dr. Vinícius (Rede), Dr. Xaropinho (MDB), Fernando Mendonça (PRTB), Gabriela Clemente (PSOL), Junio Araújo (Solidariedade), Maria do Carmo (PT), Vittorio Medioli (PSD) e Zulu (PCB).

E amanhã (10), às 20h, o Gira também irá promover o debate entre os candidatos à Prefeito de Igarapé. Da mesma forma que ocorrerá em Betim, em Igarapé, o evento será ao vivo, de forma presencial, com transmissão pelo canal oficial do Gira Betim (Clique aqui).

Todos os quatro candidatos que concorrem a prefeitura desse município foram convidados: Arnaldo Chaves (PP), Nem (MDB), Professor Welington (PTB) e Tenente Sander (REPUBLICANOS).

Todos os dois debates contam com apoio jurídico do Centro Universitário UMA Betim.

Formato

Ambos debates serão divididos em quatro blocos. O primeiro é destinado às saudações dos candidatos. No segundo, serão sorteadas duplas para o debate. Os candidatos perguntarão e responderão entre si.

As perguntas serão feitas a partir dos seguintes temas: Saúde, Educação; Geração de Emprego e Renda; Violência; Moradia; Políticas Públicas para Juventude; Esporte, cultura e lazer; Concessão Pública de Transporte Coletivo e Previdência e política dos Servidores Públicos.

No terceiro bloco, os candidatos deverão responder perguntas da população, previamente gravadas pela equipe do Gira Betim. O quarto e último bloco será destinado às considerações finais de cada candidato.

Estarão presentes somente os candidatos, um assessor de cada e os profissionais responsáveis pela transmissão. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a equipe seguirá todas as regras de biossegurança, já aprovadas pela Vigilância Sanitária de Betim, como: uso de máscaras (somente mediadora e candidatos poderão retirar na hora do debate), distância de segurança, uso de álcool 70% e aferição de temperatura.