Escolas de São Joaquim de Bicas recebem revitalizações

0
1002
Centro de Educação Infantil Pituchinha, localizado no bairro Estância Paraopeba. Foto: Prefeitura de São Joaquim de Bicas/ Divulgação

Os trabalhos de intervenção envolvem manutenção na rede hidráulica, telhado, piso e pintura

Chegou ao fim a obra de revitalização no Centro de Educação Infantil Pituchinha, localizado no bairro Estância Paraopeba. Mais de 340 pessoas, entre alunos e profissionais, serão beneficiadas com a reforma. A ação visa deixar o ambiente mais confortável e acolhedor para a comunidade escolar.

Nos últimos meses, o programa de revitalização de escolas municipais de São Joaquim de Bicas foi ampliado. Os trabalhos de intervenção envolvem manutenção na rede hidráulica, telhado, piso e pintura.

O primeiro centro de ensino a receber as reparações foi a escola municipal Ildeu Gabriel de Resende, localizada no bairro Nazaré. O espaço, além de contar com a reestruturação da arquibancada da quadra, ganhou pintura nova, reparos na iluminação, criação da sala de informática e reforma no escovódromo.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Comunicação do município, a próxima escola que passará pelo processo de revitalização será a Maria José Andrade Henriques, no bairro Pedra Branca.

O prefeito da cidade, Guto Resende, revela está satisfeito por concluir mais um trabalho que vai contribuir na qualidade do ensino dentro das escolas. “Fico extremamente satisfeito de podermos realizar essas revitalizações, com muita seriedade, compromisso e trabalho. Estamos conseguindo levar para os nossos alunos importantes melhorias que irão refletir na qualidade do nosso ensino e na interação com a escola”, afirma o prefeito.