Escolas municipais recebem revitalizações, limpeza e novas mobílias

0
864
A rede de ensino municipal de São Joaquim de Bicas atende atualmente cerca de 3.900 alunos de todas as regiões da cidade. Foto: Prefeitura de S. Joaquim de Bicas/ Divulgação.

Às vésperas do retorno às aulas, a ação tem como objetivo promover um ambiente mais confortável aos estudantes

Durante o mês de janeiro, diversas intervenções foram realizadas nas escolas municipais de São Joaquim de Bicas. Com a volta às aulas prevista para terça-feira (4), os espaços seguem sendo preparados para receber antigos e novos alunos.

As obras incluem: manutenção, limpeza, capina, pintura e aquisição de novos móveis para compor o espaço de aprendizagem. A iniciativa tem como objetivo promover um ambiente mais confortável e acolhedor para os estudantes e todos da comunidade escolar.

A Escola Municipal Maria José Andrade Henrique foi completamente revitalizada no último mês. O local contou com nova pintura nas salas, troca de portas e vidros, manutenção no telhado e melhorias na cozinha. Cerca de 600 alunos serão beneficiados com a ação. Ainda em janeiro, as instituições de ensino também começaram a agregar à estrutura carteiras modernas.

A rede de ensino municipal de São Joaquim de Bicas atende atualmente cerca de 3.900 alunos de todas as regiões da cidade. “Os investimentos na educação municipal são uma prioridade para nossa administração. Não tenho dúvidas de que todas estas melhorias já refletem na qualidade do nosso ensino e na interação com um ambiente escolar mais lúdico”, explica o prefeito Guto Resende.